segunda-feira, 14 de março de 2016

Buemi perde batalha com D'Ambrosio pelo segundo lugar da F-E no México e reclama: “Deveria fechar a porta mais cedo”

Sébastien Buemi saiu do eP da Cidade do México deste sábado (12) reclamando da lentidão de Jérôme D'Ambrosio para se defender dele enquanto brigavam pelo segundo lugar. Buemi terminou no terceiro posto e perdeu a liderança do campeonato




Sébastien Buemi de vez em quando dá ares de ser um pouco mimado. Antes dos combates com Jérôme D'Ambrosio durante a metade final do eP da Cidade do México deste sábado (12) ele já reclamava no rápido. Teve batida, troca de posições e, no fim das contas, ele ficou mesmo com o terceiro lugar da prova e sem a liderança do campeonato. E saiu bem insatisfeito com o rival da Dragon.
 
Para Buemi, não há problema que D'Ambrosio se defenda e feche a porta para ele, mas o belga deveria ter feito seus movimentos de defesa antes. A reclamação do suíço é que D'Ambrosio demora muito para decidir o que fazer.

"Eu não me importo que ele feche a porta, mas ele deveria fechar um pouco antes. Eu já estava em cima para ultrapassar, e ele me deu a oportunidade e depois fechou a porta. Não deu para evitar o toque. Não entendo, vamos precisar discutir depois. Eu estava com medo de perder muitos pontos no campeonato, de ser desclassificado", disse.
 
Com a vitória de Lucas Di Grassi, Buemi perdeu a liderança. Agora são seis pontos de desvantagem, 101 contra 95. Long Beach, em 4 de abril, será a próxima corrida do campeonato.

Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário: