domingo, 25 de agosto de 2013

Diário de uma fã - By Ana

Expectativa, medo, frustração e alegria



24 Horas Le Mans. Eis o objeto de desejo de muitos, se não todos, oss pilotos. Uma vitória na prova mais emblemática do automobilismo é motivo de orgulho, emoção e alegria. E para o Bruno não era diferente.

Ele e seus companheiros foram com tudo pra essa prova. Estavam muito empolgados e confiantes em um excelente resultado. A meta?! A vitória, claro! Ele corre pra isso: pra vencer. E dessa vez não seria diferente.

O carro estava bom e os pilotos bem sintonizados com o carro e com eles mesmos. Prova disso foi a pole conquistada. Apesar da pole, os pilotos mantiveram os pés no chão e falavam em uma prova dificílima. Afinal, eram 24 horas de prova.

Mas a expectativa e a empolgação deram lugar ao medo quando, ainda antes da primeira hora de corrida Alan Simonsen sofreu um acidente, que acabaria por ser fatal. Confesso que fiquei louca quando soube. A única coisa que eu queria era que o Bruno não corresse. O medo tomou conta de mim. Já é muito difícil correr uma prova tão longa, imagina correr com o emocional abalado por conta da morte de um colega.

Mas, a pedido da família de Simonsen, a AMR manteve os carros na pista em homenagem ao piloto. E, a mim, coube apenas rezar, pedir a Deus que protegesse a todos.
Com o passar das horas, o medo e a angústia deram lugar a expectativa e a alegria. Bruno e seus companheiros estavam andando num ritmo forte e mantinha a ponta na categoria GTE-Pro. A vitória estava cada vez mais próxima. E eu cada vez mais feliz e eufórica.
Porém, um erro do Fred na décima nona hora de corrida pôs dim as chances de vitória e a minha alegria.

Fred bateu no mesmo local onde, mais cedo, Alan havia se acidentado, num acidente praticamente idêntico ao do companeiro de equipe. O medo, novamente, tomou conta. Graças a Deus, Fred saiu ileso do acidente, porém o carro ficou destruído. Fim de papo pro trio.

E o medo deu lugar à frustração. Foi frustrante, difícil mesmo, aceitar que a corrida havia acabado. Chegar tão perto da vitória e vê-la escapar por entre os dedos não é lá a melhor das sensações.

Merecíamos o pódio, merecíamos a vitória. O Alan merecia essa homenagem e o Bruno merecia continuar líder. Mas...

E agora chega a etapa disputada em Interlagos. O Bruno vai correr em casa, ao lado da torcida e contando com o apoio dela.

Infelizmente não vou poder ir a Interlagos. Mas a Myn está responsável por me representar e levar todo o meu carinho, toda a minha torcida ao Bruno.

Acredito que, se tudo der certo, estaremos no pódio e no lugar mais alto!! Bruno merece essa vitória. Nós merecemos essa vitória. Afinal, está mais do que na hora de comemorarmos um triunfo do Bruno em casa!

Estarei aqui, no meu cantinho, torcendo, vibrando, rezando e acreditando sempre!! Se tem uma coisa que o Bruno me ensinou foi a acreditar sempre. Porque, por mais difícil que seja, haverá sempre uma saída, haverá sempre algo de bom de onde virá a nossa vitória!!
Até as 6 Horas de São Paulo!! #SupportBruno

Beijinhos,
Ana

Nenhum comentário: