sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Bruno Senna ganha força e disputa vaga na Caterham com Petrov

Favorito à vaga restante na Caterham, o russo Vitaly Petrov ganhou outro concorrente na briga para ocupar o segundo carro da equipe em 2013. Segundo o site da revista inglesa Autosport, o brasileiro Bruno Senna ganhou força na disputa e pode seguir na Fórmula 1 por mais uma temporada.

De acordo com a publicação, Senna reúne o perfil de piloto desejado pela Caterham e a força dos patrocinadores para render mais dinheiro à equipe. Percebendo que o brasileiro pode não estar no grid da principal categoria do automobilismo mundial, os investidores teriam aumentado a oferta para garantir Senna em uma equipe.Já Petrov tem como trunfo o fato de ter ajudado a Caterham a conquistar a décima posição no Mundial de Construtores com seu desempenho no GP do Brasil, onde foi o 11º colocado. O fato rendeu aumento de US$ 10 milhões (aproximadamente R$ 20 milhões) nos cofres da equipe.

Além disso, o russo poderia ser um atrativo para patrocinadores do país interessados em expor suas marcas por conta da provável realização de um GP em Sochi (RUS), em 2014.

Outro pretendente à vaga, o holandês Giedo van der Garde, um dos representantes da Caterham na GP2 e piloto de testes em algumas sessões da Fórmula 1, é o que tem menos chances de ser o companheiro de Charles Pic em 2013. Principal piloto da equipe entre 2010 e 2012, Heikki Kovalainen está praticamente de fora da briga para seguir na escuderia neste ano.

Fonte:Terra

Nenhum comentário: