domingo, 18 de outubro de 2015

Semana Bruno Senna - Dia 4: Bruno Senna, a História pelos Fãs por Paulo Ribeiro





Boa noite pessoal!!!

Hoje vamos contar com a participação do amigo Paulo Ribeiro!! No texto abaixo ele nos conta sobre um momento super especial que o marcou.


*****


BRUNO SENNA 2011

Estes últimos anos tive o prazer de estar com o Bruno Senna em várias corridas mas o momento mais "mágico" foi certamente o da primeira vez em 2011.

O ano de 2011 era um ano de muitas expectativas para resolver enfim o meu problema de "mobilidade reduzida",  resultado de uma  primeira operação urgente e "complicada" a uma hérnia discal em data do 24 de dezembro 2009, com uma segunda operação as costas, prevista para o 24 de maio desse ano.

Foi por esse motivo que quando recebi um email da Renault Luxemburgo me informando que tinha ganho duas entradas para as World Series by Renault no circuito belga de Spa-Francorchamps, um evento marcado para o 1o de maio de 2011, não dei muita atenção. Essa data não me era nada de boa recordação, no 1o de maio 1994 e a morte do Ayrton Senna, uma parte de mim tinha ido com ele, tinha perdido um "irmão espiritual", muitas recordações de infância e mais, por isso não respondi ao email e nem senti interesse.

Na quinta feira antes do fim de semana do evento, recebi um correio com duas entradas "VIP" para as World Series by Renault para esse 1o de maio, durante a leitura da carta anexada, uma "voz" me dizia "Paulo vai lá", foi muito "estranho" mesmo. Foi assim mesmo que decidi seguir essa voz e pedi ao meu irmão Nelson para me conduzir à Spa-Francorchamps, afirmando e brincando com ele que o Bruno Senna ia estar lá para fazer uma demonstração com o Lotus Renault, nesse momento, eu ignorava mesmo que o Bruno estaria mesmo lá.

Por isso, qual foi a minha grande surpresa de passar na sala de impresa e ver o nome Bruno Senna numa mesa, mas infelizmente, o Bruno já tinha passado. Eu fiquei como "maluco", não podia acreditar que tinha "falhado" com o Bruno.

Com o meu irmão fui procurando e encontramos o Lotus Renault do Bruno com que ele ia rodar no circuito. Foram horas de espera e procura até que o momento chegou. Bruno ia caminhando depressa rodeado dos seus "bodyguards" para a pista e fazer as suas voltas. Eu nem pensei em mais nada, chamei pelo Bruno, passei pelos guardas costas, dizendo "Bruno por favor uma foto", ai o Bruno parou, me deu a mão e esse momento "mágico" ficou para sempre.

Foi uma sensação fantastica, parecia que o Ayrton estava la tanbém, foi uma alegria "pura" que eu até nem sentia mais os sofrimentos das minhas costas. Tive o prazer então de ver o Bruno rodar com o Lotus Renault e falar do tio, foi como um sonho esse 1o de mai 2011 que me deu uma "nova força" para a minha "nova" vida futura. Infelizmente a minha segunda operação não resolveu o meu problema e desde março este ano estou em invalidez definitiva com uma "mobilidade limitada".

Ayrton Senna e o Bruno me deram mesmo uma nova esperança e força para o meu futuro mais "complicado", graça a eles conheci muito pessoal "legal" e tenho outros "sonhos" para realizar. Mesmo se por cada dia que passo nos circuitos, com à ajuda de muitos medicamentos, à seguir o Bruno, e depois preciso uma semana para "recuperar" das costas e dores, que não é nada agradavel, mas à "mágia" Senna é assim, dà a força para podermos viver a nossa paixão.

Aqui a foto do momento "mágico", os guarda costas tinham cara de poucos amigos, mas passei... :)


*****

Paulo, querido, muito obrigada pelo sua participação. É lindo ver o seu carinho e sua admiração pelos Senna, tanto o tio quanto o sobrinho.

Como já disse quando recebi seu e-mail, tenho fé que você irá se recuperar plenamente!

Muito obrigada mais uma vez!!!

E aos nossos leitores, continuem ligados na Semana e se sintam  à vontade para comentar!!

Bjs,
Ana

Nenhum comentário: