quarta-feira, 21 de novembro de 2012

"Estou extremamente empolgado"


Prestes a disputar seu terceiro GP do Brasil, Bruno Senna disse que correr em casa tem um sabor diferente das demais corridas do campeonato. Com uma empolgação a mais em relação a outras etapas do Mundial, o piloto espera terminar o ano com um bom resultado no circuito paulistano.
“Estou extremamente empolgado para voltar para casa para a última corrida da temporada. Correr em casa sempre tem um sabor diferente e a energia e a empolgação que você sente da torcida é incrível”, exclamou o brasileiro, 16º colocado no campeonato. “Eu tive apenas duas chances para correr em casa na F1, mas em ambas as ocasições a multidão me deu um impulso extra”, acrescentou.
Senna destacou as características do Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, uma “pista que a maioria dos pilotos gosta” – apesar de muitas críticas serem feitas à estrutura do complexo. “É muito técnico e difícil de tirar o máximo, o que torna a competição mais excitante”, descreveu.
A atmosfera “latino-americana” criada pelo público em Interlagos foi destacada também por Pastor Maldonado, que costuma encontrar, aqui no Brasil, mais torcedores do que nas outras corridas, devido à proximidade com seu país natal, a Venezuela. “Sempre vejo várias bandeiras venezuelanas ao redor da pista e muitos venezuelanos em São Paulo, então me sinto um pouco como se estivesse correndo em casa”, disse.
Em termos de resultados, a dupla da Williams espera manter a sequência de boas apresentações das últimas duas corridas. “Nós melhoramos muito, espero que possamos continuar com essa tendência e terminar mais uma vez com os dois carros nos pontos”, afirmou Senna. “Toda a equipe quer terminar a temporada com um grande resultado e mergulhar no inverno em um bom momento”, encerrou Maldonado.
No GP dos Estados Unidos, em Austin, Maldonado e Senna cruzaram a linha de chegada, respectivamente, em nono e décimo. Foi a décima vez que o brasileiro terminou dentro da zona de pontuação, e a quinta do venezuelano. Contudo, a vitória no GP da Espanha, em maio, deixa Pastor em vantagem na tabela de pontuação, que aponta 45 a 31 para ele. Para concluir o ano à frente, Bruno precisa pelo menos subir ao pódio e ver o companheiro não somar nenhum ponto.

Fonte: Grande Premio

*****

Beijinhos,
Ana

Nenhum comentário: