segunda-feira, 20 de agosto de 2012

"Animado" para Spa, Senna destaca adaptação a circuitos de alta


Brasileiro diz que Williams gosta de traçados como o do GP da Bélgica e comemora chegada a GPs em que tem mais experiência
Há um ano, Bruno Senna se preparava para estrear ‘de verdade’ na F-1. Depois de fazer uma temporada com a fraca Hispania, o brasileiro assumiria, no GP da Bélgica, o cockpit de Nick Heidfeld na então equipe Renault. Em uma classificação marcada pela chuva, o piloto surpreendeu ao marcar o sétimo melhor tempo.
Senna admite que tem uma relação especial com o circuito de Spa-Francorchamps e espera ainda mais neste ano com o carro da Williams, que demonstrou se adaptar bem a traçados de alta velocidade.
“Eu adoro Spa, estou animado. Se a gente conseguir montar o pacote aerodinâmico correto para Spa, estaremos competitivos lá. Nosso carro gosta de curvas de alta e de trocas de direção e trata-se de uma pista cheia disso. Mas precisamos melhorar, sempre é preciso melhorar.”
Prova disso é o desempenho no GP da Grã-Bretanha, quando foi nono colocando, mesmo largando apenas em 13º. “Em Silverstone, que é uma pista parecida com a belga, com fluidez e curvas de alta, eu tive um ritmo bom.”
Outro ponto positivo da Bélgica em diante para o piloto da Williams é o fato voltar aos circutos em que andou com a Renault em 2011.  “Repetir as corridas que eu fiz ano passado facilita um pouco, posso chegar com mais experiência. E espero que a sensação do carro continue melhorando até o final do ano.” 

Fonte: TotalRace

*****

Bjinhos, 
Ana

Nenhum comentário: