domingo, 29 de julho de 2012

Senna enaltece desempenho na Hungria e crê em evolução do carro

Bruno Senna está satisfeito com a sétima colocação no GP da Hungria, neste domingo. Ao fazer um resumo da corrida, o brasileiro lembrou que largou na nona posição, e teve que administrar pneus ao longo da prova para conseguir pontuar em Hungaroring. As dificuldades foram superadas, e consideradas um marco para a mudança no campeonato.


Havia uma série de batalhas para mim e era difícil manter os pneus vivos porque as temperaturas eram muito altas, mas é bom para começar em nono lugar e terminar em sétimo. Acho que este é um ponto de mudança para nós", disse Senna.

"A corrida foi boa, foi um fim de semana divertido, a equipe está feliz e a pausa é agora bem-vinda. Será uma chance de descansar antes de continuar a empurrar na segunda parte da temporada", complementou.
Senna foi melhor do que o outro brasileiro, Felipe Massa, na corrida. O piloto da Ferrari terminou na nona colocação. "Estou feliz com a equipe e espero que possamos levar este impulso diante", endossou Senna.

Bruno largou em nono, sua melhor posição de largada no campeonato, somou mais seis pontos e chegou aos 24 na classificação geral. "Estou muito contente, e a equipe também. Foi um fim de semana forte no geral para a gente. O ritmo na corrida esteve bom e pude ganhar uma posição ou outra. Dentro das possibilidades, foi o que deu para fazer", comentou o piloto da Williams.

Foi a sexta vez em 11 corridas que Bruno conseguiu encerrar dentro da zona de pontos. O brasileiro precisou trabalhar duro para evitar a pressão da McLaren de Jenson Button durante boa parte da atapa. "Acho que esse foi o ponto alto", disse, a respeito de um duelo que só terminou quando entrou nos boxes para a troca dos pneus. Já na fase final, foi a vez da Red Bull de Mark Webber crescer no seu retrovisor.

Bruno havia assumido a sétima colocação quando o australiano fez o terceiro pit stop e retornou com pneus novos. "A traseira do meu carro encheu de borracha, prejudicou a aerodinâmica e reduziu a pressão aerodinâmica. Ficou difícil", afirmou.

Fonte: Esportes Terra

Nenhum comentário: