segunda-feira, 11 de junho de 2012

Senna reclama de desempenho do FW34 e define GP do Canadá como “corrida atípica”

Bruno Senna teve um fim de semana para ser esquecido na temporada 2012 da F1. Depois de vir de um resultado até razoável no GP de Mônaco, há duas semanas, quando chegou à zona de pontuação, o brasileiro da Williams jamais flertou com a zona de pontuação em Montreal, neste domingo (10). No fim das contas, mesmo com poucos abandonos, Bruno, que largou em 16º, terminou o GP do Canadá uma posição atrás, resultado que o deixou bastante insatisfeito.
Após encerrar sua participação no circuito Gilles Villeneuve, Senna reclamou da performance da Williams em solo canadense, se queixando principalmente da falta de equilíbrio do FW34 com os pneus supermacios, no segundo stint. A escuderia de Grove escolheu a tática de uma parada para troca de pneus para o brasileiro, mas nem a estratégia foi suficiente para alçar Senna a posições melhores em Montreal.
“Nossa performance não estava forte. Não tínhamos competitividade. Foi uma corrida atípica, porque não aconteceu nada de anormal com a gente e os abandonos foram poucos", bradou Bruno, que não parou por aí.
"Os pneus estavam muito estranhos. No começo, o carro não parava na pista. Quando coloquei os macios, tudo voltou ao normal, mas não éramos rápidos e tudo fica mais difícil quando se está andando lá atrás”, lamentou Senna, citando seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado. “Precisamos ver o que aconteceu, porque estávamos com acertos bastante diferentes.”
Resta a Bruno pensar na próxima etapa do Mundial de F1, no rápido circuito urbano de Valência, daqui a duas semanas. “Agora é bola pra frente. Valência tem muito mais curvas do que Montreal e nosso carro deverá ir melhor lá. Valência conheço bem. Agora, já tenho experiência de treinos e corrida em Montreal e ela será muito útil no futuro”, finalizou Senna, que deixa o Canadá satisfeito por ter feito todo o fim de semana a bordo do carro 19, já que, geralmente, é Valtteri Bottas, reserva da Williams, o responsável por guiar o FW34 nas primeiras sessões de treinos livres no lugar do brasileiro.
Pastor, por sua vez, teve um desempenho significativamente melhor que o companheiro de equipe. O venezuelano largou em 22º — por conta de uma punição por troca de câmbio antes da corrida — e conquistou uma boa 13ª colocação. Entretanto, Maldonado lastimou o fim de semana conturbado e disse que poderia ter ido melhor na corrida se tivesse largado mais à frente.
“Hoje o carro pareceu muito consistente e muito bem equilibrado. Infelizmente, largando tão lá de trás significou que não poderia realmente ter uma boa corrida para terminar nos pontos”, disse o pupilo de Hugo Chávez em Montreal.
Diferente de Senna, Maldonado ficou satisfeito com o rendimento do carro no Canadá. “Nossa estratégia de uma parada significou que eu tinha de administrar os pneus com cuidado, mas, quando eu consegui acelerar nas últimas voltas, o carro foi rápido. O desempenho do carro em longos trechos é algo que nos deixa otimistas para a corrida seguinte, só precisamos nos concentrar em melhorar nosso ritmo de classificação. Então precisamos focar em melhorar nosso ritmo de classificação, e então, largarmos em uma posição melhor”, encerrou Pastor.

Fonte: Grande Prêmio

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Bjinhos,
Ana


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