segunda-feira, 18 de junho de 2012

Longe do Brasil, o que faz falta para Bruno

Bruno Senna deixou o Brasil para morar na Europa logo que começou para valer sua carreira nos monopostos. Começou pelo interior da Inglaterra, foi para Londres e, desde 2010, vive em Mônaco. Mas o Brasil faz falta, e muito, na vida do piloto da Williams.
"Sinto falta dos meus amigos, da minha família, da comida. E muito de São Paulo também, porque eu gosto da cidade", diz Bruno.
"Eu sou paulista, então infelizmente eu devo gostar de poluição, trânsito... [risos] Estou brincando, o que eu gosto mesmo é das opções que existem em São Paulo. Tem tudo, ótimos restaurantes, lugar para sair. É uma cidade que tem tanta opção, que você só fica em casa se quiser", conta, acrescentando em seguida que, hoje, já está mais acostumado, não sofre tanto quanto no começo.
Bruno diz que também sente falta dos lugares em que passou a infância, como a casa em Angra dos Reis e a fazenda da família no interior do estado de São Paulo.
No entanto, há pelo menos um aspecto que não deixa o brasileiro com tanta saudade assim de sua terra natal: a violência. "Para ser sincero, é a única coisa que não gosto. Aqui, posso andar tranquilo na rua, a pé, sem me preocupar com a violência", diz.
Ao menos Bruno pode falar um pouco de português mesmo longe do Brasil, já que tem como vizinhos os pilotos Felipe Massa e Lucas di Grassi em Mônaco.
Fonte: Tazio
*****

Bjinhos,
Ana

Nenhum comentário: