quarta-feira, 18 de abril de 2012

“Estou me divertindo muito”


Bruno Senna e Pastor Maldonadoajudaram a Williams a somar dez pontos só na terceira etapa da temporada.

Três semanas após a Williams terminar o GP da Malásia em sexto lugar com Bruno Senna, o brasileiro novamente ajudou a escuderia de Grove a comprovar o momento de franca recuperação na F1 no GP da China. Bruno terminou a corrida em uma boa sétima colocação, enquanto seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado, finalizou uma posição atrás.

Agora, o tradicional time britânico soma 18 pontos, mais que o triplo do que foi somado em 2011, e ocupa atualmente a sétima colocação do Mundial de Construtores.
Senna afirmou que sua jornada em solo chinês foi muito difícil. Muito por conta, principalmente, do gerenciamento do consumo dos pneus, sobretudo no fim do GP em Xangai.

“Foi um grande resultado para a equipe terminar com os dois carros nos pontos hoje. Foi uma corrida muito difícil e o desgaste dos pneus foi bastante alto. Nossa estratégia funcionou para nós hoje, mas nós ainda estamos aprendendo e melhorando juntos. Nós queremos seguir melhorando para as próximas corridas”, afirmou.

O piloto brasileiro afirmou que o FW34 teve melhor ritmo na corrida do que na classificação em Xangai, pista de média para alta velocidade e que conta com uma das maiores retas da F1 atual. “Sabíamos que a corrida seria melhor que a classificação porque outras equipes têm a asa móvel mais efetiva que a nossa e isso se manifestou na tomada de tempos.”

Depois de mais um bom resultado na temporada, Bruno, nono colocado no Mundial de Pilotos com 14 pontos, afirmou que está começando a se divertir nesta nova fase de sua carreira. “Foi uma corrida mais normal, mas o equilíbrio do nosso carro não era o ideal. Levar os dois carros na zona de pontos foi animador. Agora, temos de continuar procurando sempre chegar entre os dez, uma das metas traçadas pela equipe. Estou ganhando muita bagagem, aprendendo e me divertindo muito”, destacou Bruno.

Maldonado também teve bons motivos para comemorar neste domingo em Xangai. O venezuelano fez história ao garantir seu melhor resultado na F1. Apesar do feito, Pastor deu a entender que não ficou totalmente satisfeito com seu desempenho na China. “Foi um dia muito difícil hoje. Perdi posições na largada e foi difícil ultrapassar, mas nós tínhamos bom ritmo. Conseguimos lugar de todas as formas nofim, então estou feliz por marcar alguns pontos. Foi um grande resultado para a equipe”, concluiu o venezuelano.

Fonte: Grande Prêmio

*****

Que bom que você está se divertindo Bruno, porque eu quase morri com essa corrida!!rsrsrs
Esse negócio de estar lá na frente, daqui a pouco lá atrás, ataca é atacado, é um pouco demais pra mim. Acho que a gente ficou tão acostumado com o Mundial sem graça do ano passado, que um pouco de emoção e corridas mais acirradas, deixa todo mundo nervoso!

Mas fora os meus ataques, a corrida do Bruno foi sensacional! Espero que ele continue evoluindo e que a Williams mantenha o carro no bom ritmo. No mais só peço uma coisinha: pódio no GP de Mônaco! Acho que mereço um presentinho de aniversário, não?!?!rs

Bjs,
Ana

Nenhum comentário: