segunda-feira, 26 de março de 2012

Foi bom demais!!

Bruno Senna definiu em três palavras o seu melhor resultado desde que chegou à F1, em 2010: "Foi bom demais", exclamou. No último domingo (25), o piloto terminou em sexto lugar o GP da Malásia, posição que nunca tinha alcançado. Sua melhor chegada, até então, era um nono lugar pela Renault no GP da Itália de 2011.
A corrida começou a se desenhar muito desfavorável ao brasileiro antes mesmo de começar. Em primeiro lugar, Senna não conseguiu passar do Q2 no treino classificatório, conseguindo apenas a 13ª colocação. Depois, já na largada, foi atingido por seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado, e precisou parar para trocar o bico, que ficou danificado. Com a parada inesperada, o piloto da Williams caiu para a última posição.
"A lateral também foi atingida, mas felizmente o carro não perdeu rendimento e pude fazer uma corrida agressiva e com muitas ultrapassagens", comemorou Senna, que fez uma prova de recuperação. O resultado também foi muito comemorado pela Williams, já que a última vez que a equipe terminou nessa posição havia sido no GP de Cingapura de 2010, com Rubens Barrichello.
O bem-nascido FW34 funcionou bem sob todas as condições que o circuito de Sepang apresentou durante a corrida — do seco à chuva extrema. "Meu carro estava bom, mas é claro que seria muito mais difícil avançar na corrida no seco. Estou muito contente porque nos recuperamos do início ruim na Austrália", disse Bruno.
O piloto ainda elogiou o FW34 e não se mostrou surpreso com o bom desempenho. "Nosso carro é competitivo. Agora, temos de continuar trabalhando para melhorá-lo, procurar largar mais à frente do grid para evitar os riscos de acidente na largada e com isso fugir das confusões", concluiu.
 
*****
 
Diria até mais: FOI INCRÍVEL!!! Vocês podem achar que eu estou dizendo isso porque o Bruno é meu pilo favorito, mas não é. A corrida que ele fez foi fantástica. Saiu da última posição para um excelente sexto lugar, quando todo mundo dava a corrida dele perdida. Estou super satisfeita e feliz!! Agora é aguardar ansiosamente pelo próximo GP!!
 
Bjinhos,
Ana

Nenhum comentário: