terça-feira, 25 de agosto de 2015

Bruno Senna fecha testes em 4º em Donington

Vento e chuva complicam último teste de pré-temporada. Campeonato começa na China
SÃO PAULO - Bruno Senna concluiu nesta terça-feira o programa de testes de pré-temporada da Mahindra Racing e fechou o sexto e último dia de ensaios coletivos da Fórmula E com o 4º tempo na pista-base de Donington Park, com uma marca dentro do mesmo décimo do suíço Sébastien Buemi e do belga Jérome d'Ambrosio. O mais rápido da sessão foi o francês Nicolas Prost, um dos pilotos que treinou com a nova configuração de 170 kw de potência que será usada nas corridas neste segundo ano do mundial de carros elétricos. Os carros só voltarão a girar no dia 17 de outubro, quando o circuito de rua de Pequim abrirá o calendário 2015/2016.

Ao contrário da véspera, em função da chuva que impediu as equipes de avançarem na coleta de informações, os trabalhos hoje foram bem mais proveitosos. "Conseguimos experimentar diversos componentes no período da manhã com a pista ainda seca. Mas aos poucos o tempo foi mudando, começou a ventar forte e no meio da tarde a chuva voltou forte. A verdade é que estava difícil fazer uma volta boa hoje por causa das condições do clima", relatou Bruno.

Bruno ainda não conseguiu avaliar o comportamento do carro com a potência de 170 kw e até só andou com os 150 usados no campeonato inaugural. O companheiro Nick Heidfeld, que estava encarregado de prosseguir com esse trabalho hoje, quase não saiu dos boxes por causa de problemas mecânicos. Com as atividades de pista concluídas, é na fábrica que a preparação à corrida na China terá sequência. "Temos de entender especialmente como esse aumento de potência impactará a parte térmica do carro", disse.

Antes do início dos treinos, a Fórmula E prestou homenagem ao inglês Justin Wilson, piloto da Fórmula Indy morto na segunda-feira em decorrência de acidente sofrido domingo na prova de Pocono. Wilson disputou a etapa da Rússia da Fórmula E pela Andretti Racing. "Eu não o conhecia pessoalmente, mas todos falam que era uma excelente pessoa. Foi muito triste o que aconteceu. E preocupa o fato de essas tragédias estarem se repetindo com alguma frequência."


Fonte: MF2

Nenhum comentário: