terça-feira, 19 de agosto de 2014

Equipes & Pilotos - Amlin Aguri

Na última sexta-feira, falei um pouquinho sobre a Equipe Amlin Aguri. Hoje, deixo pra vocês, informações sobre a dupla de pilotos!

*****

Katherine Legge


Data de nascimento : 12/07/1980 

Naturalidade: Guildford, Reino Unido 





Mora: Indianapolis, EUA 


Interesses: Esquiar, passar tempo com a família, filmes 

Site Oficial: www.katherinelegge.com 

Equipe: Piloto confirmada da equipe Amlin Aguri

Biografia: Katherine Legge foi uma mulher de muitas estreias ao longo de sua carreira de piloto, e com Amlin Aguri essa tendência vai continuar. Ela se torna a primeira mulher  chamado para competir na Fórmula FIA E Championship. 

Katherine Legge, piloto britânica, foi rápida para mostrar seu talento no automobilismo, tornando-se a primeira mulher a garantir a pole na Fórmula Ford britânica Championship durante a sua estreia em 2000. 

De lá, ela progrediu rapidamente através das fileiras de monopostos júnior competindo na Fórmula Renault britânica (2001 e 2002) e Fórmula 3 (2003). 

Em 2005, Legge competiu no Campeonato Atlantic Toyota com Polestar Motor Racing, vencendo a abertura da série em Long Beach e terminando a terceira temporada em geral, com três vitórias e cinco pódios. Mais tarde nesse ano, ela fez história ao se tornar a primeira mulher a testar um carro de Fórmula 1 desde Sarah Fisher (2002), com a Minardi. 

No ano seguinte, ela assinou para pilotar para PKV Racing na temporada Champ Car de 2006 e tornou-se a primeira mulher a liderar uma volta na história da série. Após se recuperar de um acidente em alta velocidade depois daquela temporada, no ano seguinte Legge dirigiu por Dale Coyne Racing. Ela, então, mudou para a série DTM desfrutando temporadas com Futurecom TME e Abt Sportsline. 

Em 2012, ela se mudou para os Estados Unidos para fazer a sua estreia IndyCar para Dragon Racing, permanecendo nos EUA para uma segunda temporada, embora desta vez competindo na American Le Mans Series para DeltaWing Racing Cars.

Destaques da carreira 

2014 - Anunciado piloto da equipe Amlin Aguri, e se torna a  primeira mulher nomeada para correr na Fórmula E.

2013 - Terminou o American Le Mans Series na 7ª colocação, para DeltaWing Racing Cars. Competiu na IndyCar Series para Schmidt Peterson Motorsports. 

2012 - Estréia IndyCar Series para Dragon Racing. 

2009 - Correu na DTM para Abt Sportsline. 

2008 - Estréia DTM para Futurecom TME. 

2007 - Terminou o Champ Car World Series na 15ª colocação, para Dale Coyne Racing. 

2006 - Terminou o  Champ Car World Series na 16ª colocação, para PKV Racing. 

2005 - Fórmula 1 estreia como piloto de testes da Minardi Cosworth. Terminou na 3ª colocação o Atlantic Championship Toyota para Polestar Racing Group. 

2004 - Terminou na 10ª colocação a Fórmula Renault norte-americana 2000 Championship. 

2003 - Estreia na Fórmula 3 britânica Championship para a equipe SYR. 

2002 - Competiu na Fórmula Renault 2.0 Reino Unido para Fortec Motorsport. Cravando uma pole position.  Terminou em 3º lugar o BWRDC Monoposto Trophy. 

2001 - correu na Fórmula Renault 2.0 Reino Unido e FR2.0 campeonato de inverno para Falcon Motorsport. 

2000 - competiu na Fórmula Ford Championship, tornando-se o primeiro piloto do sexo feminino para garantir a pole position. 

Início de carreira - Various karting


Palavras da piloto: "For me this is a really exciting opportunity. The car is fantastic, it looks amazing and it will be very quick. Racing through the streets of the world’s leading cities will be an incredible experience and I think it’s a great chance to bring racing to the people. We will be driving in their cities on their streets."

*****

Antônio Félix da Costa


Data de nascimento: 31/08/1991 

Naturalidade: Lisboa, Portugal - 

Mora: Cascais, Portugal 

Interesses: Karting, ginásio, motocross 

Site Oficial: www.felixdacosta.com 

Equipe: Piloto confirmado da equipe Amlin Aguri

Biografia: António Félix da Costa é considerado como sendo da faixa de elite quando se trata de a próxima geração de estrelas de corrida jovens.

A carreira de piloto de Félix da Costa começou no kart em 2000 e em 2006 anunciou-se como uma das estrelas em ascensão do mundo quando ele ganhou o Campeonato Português Júnior com um perfeito 10-out-of-10 vitórias. Além disso destacando o seu potencial era um corredor se colocando no Karting Championship World Series e um terceiro acabamento colocado no Campeonato Aberto italiano. 

Em 2008, Felix da Costa se formou para as corridas de monolugares competindo na Fórmula Renault 2.0, onde conquistou o Campeonato da Europa do Norte em 2009. Ele então passou a correr na Fórmula 3 e World Series by Renault 3.5. 

Em 2010 ele se tornou o mais jovem piloto português a testar um carro de F1 com a Force India em Abu Dhabi, onde ele conseguiu um impressionante terceiro lugar geral. 

Em 2012, ele ganhou o prestigiado Grande Prêmio de F3 em Macau e se juntou a uma lista de vencedores ocupada também por  Aytron Senna e Michael Schumacher. Ele também ficou em terceiro lugar geral na GP3 e competiu na World Series by Renault terminando em quarto geral, vencendo quatro corridas das seis que ele entrou. No mesmo ano, Felix da Costa assinou com a Red Bull para participar do F1 Young Driver Test, em Abu Dhabi.

Em 2013, Felix da Costa perdeu por pouco ao defender sua coroa no Grande Prémio de Macau, quando terminou em segundo. Ele, então, foi o terceiro colocado geral na World Series by Renault e tornou-se um piloto reserva e de testes para Infiniti Red Bull Racing e participa do teste de pilotos jovens em Silverstone. 

Em 2014, Félix da Costa continua seu papel como piloto de teste da Red Bull, ao mesmo tempo, compete no DTM com a BMW e trabalha em equipe agora também com a Amlin Aguri na Fórmula E.

Destaques da carreira 

2014 - Ingressa Amlin Aguri Formula E Team. Nomeado piloto de teste F1 Infiniti Red Bull Racing e piloto reserva para uma segunda temporada. Compete no DTM com a BMW.. 

2013 - É 2 º no Grande Prêmio de Macau. 3º geral na World Series by Renault com 3 vitórias. Nomeadopiloto reserva e piloto de testes da Infiniti Red Bull Racing F1 . 

2012 - 1 º no Grande Prémio de Macau. 3º geral na GP3 com três vitórias em série. 4º global World Series by Renault com quatro vitórias em seis corridas. Junta-se Programa de Desenvolvimento júnior da Red Bull. F1. Piloto de testes da Red Bull Racing em Abu Dhabi. 

2011 - Na GP3 vence em Monza. 

2010 - 7º lugar geral na Fórmula 3 Euroseries, com três vitórias. Piloto de teste da Sahara Force India F1 em Abu Dhabi. 

2009 - Campeão do Campeonato Norte Europeu de Fórmula Renault 2.0, com nove vitórias em 14 corridas. 3º na Formula Renault 2.0 Eurocup geral, com três vitórias. 

2008 - Faz sua estréia em monopostos da Fórmula Renault 2.0 Eurocup. 


Início de carreira - Iniciado no kart com nove anos de idade.

Palavras do piloto: "I am delighted to compete in the Formula E inaugural season and I am proud to have been chosen by Amlin Aguri. I am thrilled by what I believe is the championship of the future. With Formula E we see history being made and I’m excited to be right at the heart of this new project. I have no doubt we’ll see this championship drive real innovation and advances in technology."



*****

Beijinhos, 
Ana










Nenhum comentário: