quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Fittipaldi lamenta ausência de Di Grassi, mas vê Senna e Rees com chances de vitória nas 6HSP

Emerson Fittipaldi admitiu ao GRANDE PRÊMIO que fez lobby para que Lucas Di Grassi disputasse as 6 Horas de São Paulo, já que considera muito importante a presença de brasileiros na prova, mas isso não aconteceu porque o programa da Audi para o Mundial de Endurance não podia ser alterado

Para o promotor das 6 Horas de São Paulo, Emerson Fittipaldi, contar com pilotos brasileiros no grid da corrida é “muito importante”. E ele está contente por saber que o Brasil terá dois representantes com chance de vitória na prova do próximo domingo (1), mas lamentou a ausência de um nome: Lucas Di Grassi.

Foi em Interlagos, em 2012, que Di Grassi estreou na montadora alemã no WEC. Correndo ao lado de Tom Kristensen e Allan McNish, o ex-F1 impressionou e passou a integrar o time da marca. Contudo, para este primeiro ano, foi escalado para somente duas rodadas do Mundial de Endurance, as 6 Horas de Spa e as 24 Horas de Le Mans.


“O Bruno está muito bem, tem chance de ganhar o Mundial. Se o companheiro dele não tivesse batido, ele estaria liderando o Mundial. A Aston Martin está super bem. E o Fernando Rees ganhou o campeonato no ano passado, com o Corvette”, falou o bicampeão da F1.

“Principalmente quem gosta de automobilismo, que conhece o Bruno e o Fernando, sabe que tem dois brasileiros com chance de vitória”, completou.

Em 2012, Rees comemorou a vitória na classe GTE Am, porém, horas depois, o carro de número 50 foi desclassificado de maneira controversa após a inspeção técnica. A Larbre chegou a recorrer, mas abriu mão do recurso quando assegurou matematicamente o título.

Senna, por sua vez, triunfou uma vez no WEC: ao lado de Darren Turner e Stefan Mucke na abertura da temporada, as 6 Horas de Silverstone. Neste fim de semana, ele terá o inglês Rob Bell como companheiro de carro.


Fonte: Grande Prêmio 

Nenhum comentário: