quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Em busca de popularidade, Fittipaldi promete mais atrações e preços acessíveis para público nas 6HSP

Após a experiência do evento inaugural das 6 Horas de São Paulo, Emerson Fittipaldi afirmou que a segunda edição da corrida contará com mais atividades para o público e a preços que considera acessíveis, tudo com o objetivo de popularizar o automobilismo.


A gente quer popularizar o automobilismo. Gente que nunca foi para Interlagos estar lá.” Esse é o discurso de Emerson Fittipaldi, organizador das 6 Horas de São Paulo.

É neste domingo (1) que acontece a segunda edição da etapa brasileira do Mundial de Endurance, e o bicampeão mundial de F1 prometeu novidades em relação à edição de estreia, realizada no ano passado. A partir da experiência inicial e contando com a entrada da empresa Playcorp – que faz a festa do Réveillon na Paulista, dentre outras – como sócia e promotora, Fittipaldi espera consolidar a corrida como “um evento para a família”.

O ex-piloto conversou com o GRANDE PRÊMIO e mostrou-se otimista com relação às novidades que poderão ser vistas neste fim de semana, em Interlagos. Durante a entrevista, parou duas vezes para falar, por telefone, com Fernando Elimelek, presidente da Playcorp, para definir detalhes referentes à prova.

“Eu acho que, apesar de o público brasileiro não conhecer os carros da categoria, quem foi a Interlagos gostou muito”, avaliou Emerson.

A seguir, listou o que foi melhorado para a corrida de 2013: “Teremos muito mais ativações. Um parque de diversões mais muito completo [em relação ao que tínhamos em 2012], exibição de caminhões de colecionadores, carros de coleção, Superbike no domingo de manhã, que é espetacular, vamos ter Porsche Cup, a Disney está montando um cinema onde vai mostrar filmes infantis [...]”

Fittipaldi ainda destacou uma ação feita em parceria com o Ministério do Esporte e a Polícia Militar: aulas de consciência no trânsito para crianças, seguindo as ideias do programa ‘Road to Safety’ da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). “Mostrar como que o automobilismo pode contribuir. Já contribuiu muito com segurança e tecnologia, mas mostrar também a consciência”, falou.

Além disso, será montado o Le Mans Village, onde os entusiastas do esporte a motor poderão encontrar artigos diversos sobre as mais variadas categorias, e um acampamento com 50 motorhomes onde ficavam as antigas curvas 1 e 2 de Interlagos. Ainda segundo ele, já foram firmados contratos com 12 restaurantes que terão preços acessíveis. “Às vezes, nos eventos, você vai comprar um sanduíche que vale oito reais e tem que pagar 20”, criticou.

“É tudo isso que vai dar uma personalidade ao evento diferente de uma corrida que começa às duas horas e termina às quatro”, declarou.

Neste segundo ano, o preço dos ingressos caiu em relação a 2012. Também foi criado o ‘ingresso família’, que custa R$ 275 reais por três dias para pai, mãe e dois filhos. “É menos do que jogo de futebol”, disse Emerson. Crianças até 12 anos não pagam. Bilhetes ainda estão à venda.

De acordo com os dados divulgados em setembro do ano passado, cerca de 25 mil pessoas passaram pelo Autódromo José Carlos Pace durante o fim de semana da primeira edição das 6HSP.

A programação de pista das 6 Horas de São Paulo de 2013, quarta etapa da temporada do WEC, tem início na sexta-feira. A corrida será disputada a partir das 12h (de Brasília) de domingo, com um total de 28 carros no grid.

Fonte: Grande Prêmio

*****

Beijinhos,
Ana 

Nenhum comentário: