sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O que o futuro reserva a Bruno Senna?

Depois de ser apontado como um dos favoritos à vaga na Force India, Bruno Senna perdeu terreno para Adrian Sutil e Jules Bianchi nas negociações, vendo-se cada vez mais distante de um carro do pelotão intermediário e mais perto de uma das duas nanicas da F1 (já que a HRT está fora e não deve ser substituída por ninguém).
O brasileiro passou então a ser fortemente ligado à Caterham e, após a dispensa oficial de Timo Glock, também teve seu nome vinculado à pequenina Marussia. No fim das contas, os novatos Luiz Razia e Giedo van der Garde (este apoiado pela grife McGregor, que pertence a nada menos que… seu sogro. Ai dele se não for um bom genro) agiram mais rápido no encerrar da música e puxaram as duas cadeiras, deixando o sobrinho de Ayrton sem ter onde sentar, pelo menos por enquanto.
O cerco está se fechando: agora só resta uma vaga no grid, na própria Force India, e Bruno, antes tido como um dos nomes quase certos para 2013, especialmente pelo apoio financeiro que recebe, virou forte candidato a se juntar a Kamui Kobayashi, Heikki Kovalainen, Vitaly Petrov, Timo Glock e Narain Karthikeyan na lista dos desempregados pós-2012.
É claro que, até o momento em que houver pelo menos um cockpit disponível na praça, as esperanças não cessam, mas é preciso levar como bastante provável a hipótese de Senna encerrar seu ciclo na F1 em 2013. Sendo assim, para onde ele irá?
Bruno já admitiu em algumas oportunidades que não pretende deixar a Europa tão cedo (há alguns anos, ele chegou a levantar a hipótese de ir para a Nascar), portanto há duas boas hipóteses para seu futuro: primeiro, acertar com a Mercedes para disputar o DTM. A marca de Stuttgart é a que mais possui assentos vagos para 2013, quatro, e o brasileiro testou um modelo da montadora no fim do ano passado; ou então aceitar o convite feito pela BMW Team Brasil, conforme revelado exclusivamente pelo Tazio, e formar dupla com Cacá Bueno em um time 100% brasileiro no novo FIA GT Series.
Seja qual for o futuro de Senna, o importante para o piloto de 29 anos é continuar fazendo o que aprecia, pilotar. O universo do automobilismo não se restringe à F1, como pensam muitos brasileiros, e fazer carreira em outra série competitiva poderia se mostrar uma ótima alternativa para ele.

Fonte: Tazio

Bjs
Myn
Mais tarde eu posto a minha opinião! ;) 

Nenhum comentário: