sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Caterham promove holandês Giedo van der Garde e fecha dupla de 2013

Piloto de 27 anos se junta ao francês Charles Pic no time anglo-malaio. Anúncio complica situação de Bruno Senna em busca de um lugar na F-1

A Caterham anunciou Giedo van der Garde como novo piloto titular da equipe na temporada 2013. O holandês de 27 anos fará sua estreia na Fórmula 1 como companheiro do francês Charles Pic, ex-Marussia. Em 2012, Van der Garde foi reserva da escuderia anglo-malaia na F-1 e disputou a GP2 pela Caterham Racing, terminando na sexta colocação. No ano passado, ele guiou o carro da equipe nos treinos de pré-temporada, nos testes de jovens pilotos e em seis sessões de treinos livres.
- Estou absolutamente deliciado em confirmar que correrei o mundial de Fórmula 1 com a Caterham. Sei que estou pronto para dar o passo para a F-1 e todo o trabalho que fiz em minha carreira, em especial no ano passado com o time, me trouxe a esse objetivo. Mal posso esperar para começar a trabalhar – comemorou o piloto.
A divulgação foi feita em uma coletiva em Amsterdã, capital da Holanda. Com o anúncio da Caterham e a iminente divulgação oficial da Marussia sobre o acerto com o brasileiro Luiz Razia, restará apenas uma vaga no grid de 2013. A Force India ainda não definiu quem fará companhia ao escocês Paul di Resta. Dentre os candidatos, estão o francês Jules Bianchi, o alemão Adrian Sutil e o brasileiro Bruno Senna. Entretanto, o ex-piloto da Williams é pouco cotado para a vaga.
Van der Garde será o 14º holandês na Fórmula 1. A última participação de um piloto do país na categoria foi de Christijan Albers, no GP da Inglaterra de 2007, a bordo de uma Spyker.
Foi uma sexta-feira movimentada para a Fórmula 1. Além do anúncio de Van der Garde na Caterham, ocorreram também os lançamentos dos carros de 2013 da Ferrari e da Force India. A temporada começa com o GP da Austrália, de 15 a 17 de março. Antes disso, os carros vão para a pista para a primeira sessão de testes de pré-temporada, de 5 a 8 de fevereiro, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.

Fonte: Globo Esportes

Essa noticia me pegou de surpresa! 
Agora nos resta rezar muito para que a Force India tome a decisão certa e acerte com o Bruno para esta temporada!

Bjs
Myn

 

5 comentários:

Unknown disse...

vejam esta noticia nao sei se é verdade, mas, http://www.supermotores.net/paul-di-resta-anuncia-bruno-senna-na-force-india/

Ana Carolina disse...

Se for verdade, meu Deus, como vou ficar feliz!!! Fiquei arrasada como anúncio da Caterham, ver mais uma porta se fechando, foi muti duro. Mas a esperança ainda continua!

Beijinhos,
Ana

Dr. Fábio Leite disse...

Err... É fake... Um Hoax criado em edição de imagem... uma suposta twittada de Paul, que por sinal, nunca ocorreu... Basta pensar... Se o Bruno assinou, pq não estava no lançamento... Ou no programa de testes de Jerez!? Eu já tinha visto esta notícia e o próprio Flávio Gomes do site Grande Prêmio já confirmou o Hoax.

Myn disse...

Eu ficarei com um pé atrás Fábio!
A principio a F.I. era para anunciar o companheiro do Di Resta antes da Caterham e em seguida a caterham decidir quem iria pilotar ao lado do Charles Pic.
Quem eu vejo como principal concorrente é o Adrian Sutil, pois não acho que o Kobayashi ou o Heikki Kovaleinen estejam brigando pela vaga, Ana me comentou que o Bianchi estava na platéia durante a apresentação do carro na Ferrari, é praticamente um tiro no pé, claro que não podemos esquecer que a Force quer muito os motores Ferrari para 2014, em compensação o Bruno tem ótimos patrocinadores.
O que nos resta é esperar.

Unknown disse...

Gente acabei de achar a mesma noticia em um site de confiança olhem aqui http://quatrorodas.abril.com.br/grid/noticias/senna-di-resta-force-india-suposto-perfil-di-resta-aponta-senna-force-india-334111_p.shtml