segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Senna testa Mercedes do DTM


Embora permaneça com esperanças de continuar na F1 em 2013, Bruno Senna já procura alternativas à categoria, caso não consiga vaga para o grid do ano que vem. De acordo com a revista inglesa “Autosport”, o brasileiro testou um carro do DTM da Mercedes no circuito do Estoril, na semana passada. O DTM (sigla para Alemão de Turismo) é o maior campeonato deste tipo de categoria na Europa.
A “Autosport” não deu maiores detalhes sobre o teste, mas ainda nesta segunda-feira, Senna disse estar confiante sobre as chances de seguir na F1 no ano que vem. O brasileiro, que foi dispensado pela Williams na última sexta-feira, espera definir sua situação até o fim do ano.
“Você nunca se sente relaxado até assinar um contrato, mas estamos trabalhando duro. Chris [Goodwin, empresário de Bruno] anda bem ocupado. Ele tem feito seu trabalho muito bem”, disse o ex-piloto da Williams, que está próximo de fechar acordo com a Force India.
Numa outra entrevista, desta vez concedida ao site holandês “GP Update”, Senna disse que poderia ficar na F1 mesmo que fosse em equipes menores do grid. Com a exclusão da HRT, restam duas vagas, uma na Caterham, e outra na Marussia.
“É preciso entender o que as equipes estão passando e onde elas devem melhorar. Há equipes que ainda estão em evolução, então temos de deixar nossas opções em aberto. Estar na F1 é a única maneira de continuar na F1 no futuro”, opinou.
Vice-campeão da GP2 em 2008, Senna encerrou a atual temporada em 16º no Mundial de Pilotos. No total, o brasileiro acumulou 31 pontos e nove términos na zona de pontuação.

Fonte: Tazio
*****
Beijinhos,
Ana

Nenhum comentário: