segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Senna almeja carro capaz de pontuar com regularidade em 2013

Brasileiro, que está em negociações avançadas com a Force India, acredita ter deixado boa impressão no paddock da F1 após campanha de 2012

Ainda sem vaga confirmada para disputar o Mundial de F1 no próximo ano, Bruno Senna prioriza as negociações com equipes capazes de lutar por posições na zona de pontuação.

O brasileiro viu sua vaga na Williams parar nas mãos de Valtteri Bottas, que fará dupla com Pastor Maldonado em 2013. Perto de fechar com a Force India, Senna confia que deixou uma boa imagem em sua campanha neste ano, quando pontuou em metade das 20 provas disputadas.

“Neste ano, construímos uma boa reputação e acho que temos um bom pacote. Então, deverá ser possível estar no grid no próximo ano. O ideal seria estar em um carro que já esteja no ‘top 10’, marcando pontos com regularidade”, opinou, em entrevista ao site “GPUpdate”.

 “[2012] Foi um bom ano de aprendizado para mim. Claro, foi difícil, mas, no fim do ano, eu tinha um conhecimento do carro e dos pneus muito maior. Ter perdido os primeiros treinos livres foi difícil, mas consegui extrair o máximo das oportunidades e estou feliz com aquilo que conquistei em algumas corridas.”

“Nada está garantido, claro, e, na F1, sempre há milhões de coisas acontecendo ao nosso redor. Apenas tenho que continuar trabalhando duro, oferecendo o melhor pacote do que os caras que estão lutando pelas mesmas vagas.”

Mesmo que sua prioridade seja a Force India, Senna deu a entender que aceitaria ficar na F1 mesmo que fosse nas equipes menores no grid – lembrando que Caterham e Marussia também têm vagas em aberto para 2013.

“É preciso entender o que as equipes estão passando e onde elas devem melhorar. Há equipes que ainda estão em evolução, então temos de deixar nossas opções em aberto. Estar na F1 é a única maneira de continuar na F1 no futuro”, disse.

Fonte: Tazio

Nenhum comentário: