sábado, 24 de novembro de 2012

Bruno Senna fica fora do Q3 e larga em 12º em SP; Schumacher é 14º


O brasileiro Bruno Senna começou bem o treino classificatório para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, mas voltou a ficar fora do Q3, a parte final da sessão que reúne os dez pilotos mais rápidos brigando pela pole position. Assim, o piloto da Williams largará na 12ª posição na etapa de São Paulo, pouco à frente do alemão Michael Schumacher, 14º colocado neste sábado com a Mercedes.
Bruno Senna chegou a liderar o Q1 neste sábado com 1min17s803, quando a pista estava um pouco escorregadia, avançando com tranquilidade à segunda parte do treino. Depois, porém, o tempo de 1min14s219 com o traçado seco lhe valeu somente o 12º grid de largada no Circuito de Interlagos.

Mais rápido, o outro piloto da Williams, o venezuelano Pastor Maldonado, chegou ao Q3 ao cravar 1min13s698; depois, ele conseguiria o sexto lugar do grid. Esta será a 18ª vez em 20 etapas da temporada 2012 em que Maldonado largará à frente de Bruno Senna.
"Quando o tempo esquentou, as condições pioraram para mim. Estávamos com os pneus traseiros com um acerto muito 'agressivo' e eles acabaram antes do fim da volta. Aí não tem jeito, não tem muito o que fazer", afirmou Bruno Senna, que disse não torcer para uma determinada condição meteorológica para a corrida deste domingo - a previsão é de chuva.
"Para mim, tanto faz o clima. O quê importa é que o carro está muito bom, temos uma chance boa de marcar bons pontos. Me sinto muito bem aqui em Interlagos, espero fazer o melhor possível na corrida", completou.
Dono da 14ª posição no grid, Schumacher também lamentou o acerto errado no carro. Seu melhor tempo no Q2 foi de 1min14s334, contra 1min13s848 do parceiro de Mercedes, o alemão Nico Rosberg, que chegou ao Q3.
"Não fizeram a escolha certa para as condições da pista, mas posso fazer um Grande Prêmio de Schumacher", afirmou o heptacampeão mundial, que encerrará a carreira mais vitoriosa da história da F1 depois da corrida deste domingo. Com o resultado, Schumacher e Rosberg terminam o ano igualados na disputa interna em treinos classificatórios: cada piloto levou a melhor em dez ocasiões.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: