sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Senna comemora bom desempenho e mira top 10

Brasileiro ficou com a décima colocação no segundo treino livre e agora foca seus trabalhos para conseguir passar para a última fase do treino classificatório.

Bruno Senna comemorou o bom desempenho no segundo treino livre para o GP da Índia de Fórmula 1. O brasileiro, que cedeu seu carro para que Valtteri Bottas testasse no primeiro treino, conseguiu terminar a sessão da tarde com o décimo tempo mais rápido. O resultado foi destacado pelo piloto, principalmente pelo bom ritmo apresentado pelo FW34.


Senna vem mostrando um desempenho regular durante toda temporada. Constantemente entre os dez primeiros nas corridas, o piloto da Williams vem garantindo pontos em boa parte das provas que disputa, o que traz mais confiança para ele. Nesta sexta-feira não foi diferente, apesar de só ter tido a oportunidade de sentar no cockpit da Williams durante a tarde, Senna não decepcionou e conseguiu um bom desempenho na pista indiana.
Após a movimentação, Bruno destacou o comportamento do carro com os pneus duros. Segundo ele, o carro se mostrou muito rápido com este tipo de composto. Entretanto, o mesmo não pode se dizer do pneu macio. “Foi [um treino] interessante. Conseguimos uma volta muito boa com pneu duro. A volta com pneu macio foi média, o carro estava bem difícil. Então, vamos ter que trabalhar para deixar o carro mais consistente. Mas não tivemos nenhum problema técnico hoje, foi um dia normal”, explicou.
Senna ainda se disse bastante confiante em conseguir largar em uma boa posição em Buddh. Para o brasileiro, o desempenho apresentado hoje o credencia a brigar por uma vaga entre os 10 primeiros colocados.
“Acho que é possível. Nós sempre temos um pulo de desempenho melhor que os outros da sexta para o sábado, quando coloca o motor da corrida e tudo mais. Temos que trabalhar para manter uma plataforma boa e fazer uma boa classificação”, concluiu.
Fonte: F1Team
*****
Beijinhos,
Ana

Nenhum comentário: