sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dócil de pilotar

Depois de completar seu segundo dia de testes, no fechamento do primeiro encontro de pré-temporada das equipes de Fórmula 1 na pista de Jerez de la Frontera, Bruno Senna disse que o exaustivo trabalho desta semana foi facilitado pelas características do Williams-Renault FW34, o modelo 2012 da organização comandada por Frank Williams. "O carro é dócil de pilotar", resumiu o brasileiro, que percorreu o total de 1.100 km - quase a distância de dois grandes prêmios - no traçado espanhol.

Bruno deu 125 voltas na quinta-feira e repetiu o número hoje, sem enfrentar praticamente qualquer contratempo técnico. "O carro é superconfiável. Esses primeiros dias de testes na Fórmula 1 nunca foram fáceis, mas não tivemos nenhuma quebra. Acho que fizemos tudo o que estava previsto e, como andamos bastante, conseguimos avançar na performance e deixar o carro mais rápido. Para mim também foi importante toda essa quilometragem. Serviu para desenferrujar e melhorar a cada saída dos boxes", observou.

A melhor volta de Bruno - 1min20s132 - foi registrada no período da manhã. No geral da sessão, ele ficou a apenas 1s255 da Ferrari de Fernando Alonso, o mais veloz do dia. Hoje, além de trabalhar em diversas opções de acerto, Bruno avaliou os compostos de pneus duros da Pirelli e realizou uma simulação de corrida. "Eu já havia treinado ontem com os macios e os médios. Acho que o carro mostrou um comportamento bastante homogêneo com as três versões de compostos. Temos uma boa plataforma inicial", elogiou.

Bruno disse que ainda é prematuro fazer uma avaliação dos resultados da semana. "Ainda não dá para saber muito bem onde estamos, embora aparentemente todos estejam muito próximos. Cada equipe tem seu próprio programa e entra na pista com quantidades diferentes de combustível, o que dificulta as análises. Só mesmo quando os pilotos fazem essa simulação é que a comparação fica facilitada, mas só a Williams deu essas séries longas de voltas."

De acordo com a programação da Williams, caberá a Bruno abrir a segunda bateria de ensaios coletivos no dia 21 em Barcelona. Mas, até lá, os dias de descanso serão raros. Ele permanecerá na Espanha e domingo seguirá para Monteblanco, onde participará de uma extensa sessão de filmagens promocionais com duração prevista até à próxima sexta-feira.



Fonte: F1Mania

Nenhum comentário: