sábado, 29 de maio de 2010

É complicado voltar após um ano afastado

Ficar um ano sem ter contato com os monopostos, correndo na Le Mans Series, foi bastante prejudicial para Bruno Senna.


O brasileiro admite que está abaixo de sua capacidade, por não estar habituado às reações dos monopostos: "Tenho muito o que melhorar e o que ganhar em termos de finesse. É complicado voltar depois de um ano afastado", disse.

"Toda a sensibilidade de pneus, freios e limite vão embora se você não corre. Na GP2, estava no auge do entendimento dos pneus; agora, estou um pouco abaixo disso e exagerando no limite deles. E é daí que vem a velocidade, em estar no limite, não acima, nem abaixo."

"No momento, estou no limite dos pneus por 75, 85% do tempo. Sei que pode ser 95%, e apenas o treino vai me levar lá. Sei que preciso de mais milhagem", segue Bruno, que acredita em uma melhora nas próximas provas.

"Está voltando e acho que estarei competitivo após algumas corridas. Em Mônaco, não foi fácil juntar todos os melhores setores. Na Turquia, esperamos fazer isso de novo e trabalhar no acerto de prova", completou.

Nenhum comentário: