terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Chefe da Caterham diz estar perto de definir companheiro de Pic


O chefe da Caterham, Cyril Abiteboul, admitiu que ainda há indefinição sobre quem será o companheiro de Charles Pic para a temporada 2013 da F1, mas afirmou que a decisão deve ser tomada em breve.
Enquanto as especulações apontam para o favoritismo de Vitaly Petrov e Bruno Senna na luta por uma das últimas vagas pendentes do grid, com Luiz Razia correndo por fora, a empresária do russo declarou que as negociações com a escuderia estão estagnadas, enquanto o próprio brasileiro, durante o Desafio das Estrelas de kart, no último fim de semana, disse que segue com o futuro indefinido.
Nesse mesmo tom, Abiteboul adiantou que a equipe estuda dois caminhos distintos a tomar. “Há diferentes opções. Uma é [ter] alguém com quem ele [Pic] possa aprender”, afirmou o dirigente, em entrevista ao jornal “Eastern Daily Press”.
“Outra, mais radical, é aceitar o fato de que 2013 é um ano de transição, que usaremos para continuar a construir o time antes de um período de maior establidade, em 2014, quando muitas outras coisas no pacote irão mudar”, seguiu.
“As duas opções estão aí e estamos próximos de tomar uma decisão”, assegurou.
Além da Caterham, a outra equipe com assento disponível é a Force India, que basicamente está entre manter Paul di Resta pelo terceiro ano seguido, recontratar Adrian Sutil e promover o reserva Jules Bianchi a titular.

Fonte: Grande Prêmio

*****

Espero que essa definição saia logo, porque não aguento mais esperar. O meu medo, é esperar pelos anúncios da Caterham e Force India e no final eles não serem o que eu queria...
Neste momento, gostaria que o Bruno assinasse com a Caterham, caso as condições que estão dizendo que existem sejam realmente essas. Antes de vocês me jogarem pedra, explico:
Especula-se que o contrato do Bruno com a Caterham, caso seja confirmado, será de 02 anos. Seria bem melhor ter um contrato de médio prazo (no caso do Bruno longo, já que o mesmo assina sempre para uma temporada), onde o Bruno vai ter mais tempo pra trabalhar se desenvolver e ajudar a equipe a se desenvolver. Óbvio que ele não teria um carro competitivo, pra lutar por pontos, mas acho que só o fato de ele ter estabilidade na categoria seria maravilhoso. Ele poderia focar mais nas corridas, no seu desenvolvimento, já que não teria o estresse de pensar no futuro com tanta pressa. Fora que as vezes é necessário dar um passo pra trás, para poder dar dois pra frente.
Bom, fica aí a minha humilde opinião. 

E vocês, o que acham? Onde querem que o Bruno corra, considerando-se todos os prós e contras?!?! O espaço de cometários está aí pra vocês darem sua opinião e discutirmos a respeito!! Aproveitem!!

Beijinhos,
Ana

6 comentários:

Unknown disse...

Meu primeiro comentario no blog. sempre olho as novidades aqui....conhecia do orkut de vista a carol e tinha a amanda no meu orkut ate ser excluido (snif)....estou torcendo pro bruno fechar com uma equipe de F-1...fui pela primeira vez em interlagos em 2012....a corrida foi otima mas tava com uma expectativa de uma otima corrida do Bruno pois ele arrebenta com o piso molhado....seria a corrida dele....do jeito q foi acho q daria ate podio....foi uma pena.....agora q gostei da ideia vou sempre pra interlagos e to torcendo muito pra ve-lo la....Sei q ele pode ir pra DTM e torço pelo sucesso da sua carreira mas adoraria ver uma corrida completa dele ao vivo....Sobre as equipes, como disse a Ana, a Caterham tem um contrato de 2 anos....apesar de ser uma equipe pequena pode ser uma boa pois ano q vem muita coisa pode mudar e a caterham ja diz q investe nisso....seria uma boa...basta o bruno derrotar o Pic que, pelas declaraçoes da equipe, sera investido fichas nele. A Force India seria um otimo carro..porem teria q ser a cartada final e mostrar tudo esse ano....acho que, apesar dos veiculos de comunicaçoes dizerem q esta fora da force india, ele esta sendo considerado pois Sutil não levaria tanto dinheiro e o Bianchi seria escolhido por outros motivos. O Bruno oferece algo que eles não tem....por isso da demora do anuncio da Force india acho eu. A caterham vai esperar a Force India definir pra asisme soclher o seu piloto...so espero q eles não demorem pois ate dia20 e pouco desse mes eles querem definir a equipe pros testes....vamos torcer....espero ve-lo em interlagos....valeu...

Leonardo - Nickname OLEGARDO....Praia Grande- SP

Myn disse...

Oi Leonardo bem-vindo ao BSB!
A Force India seria uma maravilha pós estada na Williams! O Bianchi correu com as cores da force no Desafio das Estrelas e também achei que logo anunciariam ele como piloto, se não der a force, espero que na Caterham dê tudo certo, os dois anos seriam uma maravilha para mostrar estabilidade, coisa que infelizmente não conteceu desde que o Bruno entrou na F1.
Dentre todas as equipes que ele correu, eu ficaria com a lotus sem dúvida!

Uma pergunta: Em qual setor você foi ver a corrida do gp do brasil em 2012?
Em 2012 foi o segundo ano que fui no gp do brasil, eu também espero ver ele em Interlagos novamente!

Unknown disse...

Ola Myn.....Eu fiquei no setor A..de Frente a entrada dos Boxes e no grid entre o Schumacher e Maldonado....Foi muito bom...nunca me esquecerei da corrida.....foi tudo magico....desde os tempos do Ayrton Senna tinha o sonho de ir ver a formula 1....demorei muito...mas fui pé quente em relação a corrida.....foi histórica e estive la....agora quero ir sempre....

Sobre o Bruno Senna....sera q se caso aconteça algo com o presidente da Venezuela o Maldonado ainda terá o Patrocínio da PDVSA???Não desejo mal a ninguém, porem existe a possibilidade....

Eu acho que ainda a chance do Bruno Senna ir para Force Índia....porem ta difícil, o Bianchi parece favorito....a Caterham ta só esperando a force índia....acho q ai o Bruno Senna tem chances...é o favorito....

Myn disse...

Espero que logo logo saia este anuncio, já não aguento mais todo esse mistério!
Quanto ao Pastor não sei o que seria dele sem o patrocínio!

Ir a Interlagos é uma maravilha não é!!! Eu fui de setor M em 2011 e 2012, em 2011 fiquei de frente para a Lotus! Consegui umas fotos boas do Bruno, em 2012 eu estava de frente para a Force Índia, mas mudei de lugar e fiquei bem próxima a descida do S do Senna, e tinha uma visão boa do box da Williams, quero ver se junto o Money para ir novamente!

Ana Carolina disse...

Olá Leonardo!! Seja bem-vindo ao nosso cantinho!!
Sinceramente, acho que por mais que digam que o Bruno não tem chances na Force India, acho que ele pode pintar por lá esta temporada. Dizem que o Sutil tá quase, certo, mas... Ano passado o Trulli estava certo na Caterham e eles dispensaram o italiano e acertaram com o russo. Não sei, mas acho que ainda podemos ver o Bruno, este ano, na scuderia indiana.
Caso isso não aconteça, acho que é quase certo o Bruno ir pra Caterham.
Mas concordo com vocês, a Caterham está aguardando somente a decisão da Force India pra tomar a decisão dela.

Beijinhos,
Ana

Unknown disse...

Myn...muito legal....eu gostei da brincadeira de ir ver GP ao vivo e agora quero ir todo ano....

Ola Ana....Obrigado pelas boas vindas....Estou no aguardo do anuncio do Bruno Senna...copm certeza irei ler 1° por aqui pois sempre q quero saber de novas dele aqui ta tendo todas informaçoes....no aguardo....bju pra vcs....e na expectativa....