quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Caterham é a chance para Bruno Senna seguir na F-1, diz colunista


Para Fábio Seixas, da 'Folha de S.Paulo', brasileiro tem poucas chances
de fechar com a Force India e equipe sem pontos em 2012 vira opção

Depois de a Williams ter anunciado Pastor Maldonado e Valtteri Bottas como seus pilotos para a temporada 2013 da Fórmula 1, a modesta Caterham é a melhor chance para o brasileiro Bruno Senna continuar na principal categoria do automobilismo mundial. A informação é do colunista da "Folha de S.Paulo" Fábio Seixas, convidado do"Redação SporTV".
A equipe, que não somou pontos em 2012, anunciou apenas o francês Charles Pic como um de seus pilotos para a próxima temporada. Em 2012, a Caterham terminou em décimo lugar no Mundial de Construtores, à frente apenas da Marussia e da Hispania.
- A principal vaga agora para ele é na Caterham. Na Force India, parece que a situação está complicada. Por enquanto, o Felipe Massa é o único brasileiro confirmado para a temporada - afirmou Fábio Seixas.
Na Force India, o britânico Paul di Resta seguirá no time, mas o alemão Nico Hulkenberg correrá pela Sauber. Assim, uma vaga também está aberta. Para Fábio Seixas, a principal dificuldade de Bruno Senna é a pouca movimentação entre as equipes médias e pequenas.
- O problema é que o mercado se movimentou muito entre os pilotos de ponta, principalmente por causa da aposentadoria do Michael Schumacher. Nas equipes menores, não houve muitas trocas e agora ficou mais complicado, porque a Hispania fechou. Embora não seja oficial, dificilmente a equipe estará na abertura da temporada, na Austrália.
Fábio Seixas afirmou ainda que o mercado "impediu" a promoção dos dois brasileiros que disputam a GP2: Luiz Razia (vice-campeão em 2012) e Felipe Nasr.
- O Nasr já tinha a ideia de permanecer mais um ano na GP2. Mas o Luiz Razia chegou a negociar a sua entrada na Fórmula 1 neste ano. Os dois podem chegar lá em um futuro próximo, mas não será em 2013. O projeto agora tem que ser 2014.
Fonte: Sportv

Nenhum comentário: