quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Wolff não participou de negociação da Williams, afirma Bottas


Substituto de Bruno Senna na Williams em 2013, Valtteri Bottas explicou nesta quarta-feira que seu acordo com a equipe de Grove não sofreu a intervenção do diretor executivo Toto Wolff, que é também seu empresário.
“Toto sempre apoiou minha carreira, mas por causa de seu envolvimento com a Williams, ele não participou das negociações do meu contrato na equipe. Como em todas as decisões na Williams, Sir Frank e o conselho administrativo tomaram a decisão final”, afirmou o finlandês.
“Sou grato a Toto por me apresentar a Williams, mas sou eu quem precisa provar a Frank e ao resto da equipe meu talento e meu comprometimento em entregar os resultados necessários.”
Aos 23 anos, Bottas chega à Williams amparado por um farto currículo na base: um bicampeonato no F3 Masters, um título da GP3 e outro na F-Renault Europeia. O finlandês, que não participa de uma prova oficial desde 2011, na GP3, se mostra ansioso para voltar à ativa.
“Naturalmente, sou uma pessoa muito competitiva e participei de triatlos durante o ano inteiro para manter a forma e a mente atenta. Mal posso esperar para voltar a alinhar num grid de largada”, explicou Bottas, que espera superar o total de pontos marcados pela equipe nesta temporada.
“Quero tirar o máximo do carro. Espero analisar depois e sentir que aprendi muito e me desenvolvi como piloto ao longo da temporada, tendo marcado muitos pontos para o time.”
Curiosamente, a principal reclamação de Bruno Senna se tornou uma das vantagens de Bottas para o ano que vem. Para o finlandês, participar de 15 dos 20 treinos livres em 2012 lhe ajudou no processo de adaptação a circuitos fora dos campeonatos de base, como Sepang e Marina Bay.
“Ainda terei de ralar muito, mas com essa experiência, tenho algum conhecimento para iniciar o trabalho na maioria das provas do ano que vem”, disse o jovem piloto.

Fonte: Tazio

*****

E o elefante cor de rosa que passou voando pela minha janela, me disse que quem negociou entrada do Bottas como titular na Williams foi uma rena do Papai Noel...
Ah, você quer enganar a quem Bottas?!?!
Sem mais.
P.S.: A Lu, do blog do Octeto, também tem uma visão parecida com a minha. Olha a opinião dela: Não! Foi o Rudolf, a rena de nariz vermelho RT: : Toto Wolff não participou de negociação com a Williams, afirma Bottas

Nenhum comentário: