quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Senna ainda prioriza Williams, mas admite Plano "B"


A temporada chegou ao final, mas Bruno Senna participa agora de outro tipo de corrida: por uma vaga no grid do campeonato de 2013. O contrato do brasileiro com a Williams termina no final deste ano e ele ainda não tem a sua situação definida.
Ele explicou nesta terça-feira, em evento de um patrocinador em São Paulo, que a sua prioridade ainda é a de seguir na equipe inglesa, mas que, diante da forte possibilidade de o time optar por promover o atual piloto reserva Valtteri Bottas, ele está correndo atrás de outras alternativas para se manter na F1.
“No mundo ideal, eu gostaria de continuar na Williams, pois a continuidade é muito importante. Já conheço a equipe, as partes boas e ruins, então, você sabe onde trabalhar. Mas se não for lá, vai ter que ser em outro lugar”, continuou, mostrando consciência sobre a sua situação. “O Bottas é um piloto bom, rápido e claro que por piloto do Toto [Wolff, acionista e diretor executivo da equipe], ele tem uma preferência dentro do gerenciamento da equipe.”
O piloto não revelou quais seriam os outros times com quem mantém contato, mas o Tazio apurou durante o final de semana do GP do Brasil com pessoas ligadas tanto a Bruno quanto às equipes que existem negociações com Force India e Caterham para a próxima temporada.
Senna ainda afirmou que se sente em uma situação melhor neste final de 2012 do que estava nos últimos meses do ano passado, quando ele também viveu a expectativa de renovar com a Renault (que se tornou Lotus nesta temporada) e acabou perdendo a vaga para Romain Grosjean.
Além de acreditar que conseguiu mostrar um trabalho melhor dentro da F1, ele explicou que preferiu iniciar as conversas com outras equipes antes de ter uma resposta da Williams para não ter que correr atrás de uma nova vaga na última hora e definiu o mês de dezembro como o prazo ideal para entrar em 2013 tranquilo.
“Este ano nos preparamos melhor para eventualidades do que no ano passado e com certeza o meu perfil está melhor. Ano passado tive oito corridas jogado lá no meio do grid. Fiz boas classificações, mas corridas não tão boas. E isso faz uma diferença muito grande na hora de se apresentar para uma equipe.”
“Estamos correndo atrás do lugar correto. Não adianta pegar a primeira oportunidade que aparece. Tem que pegar a melhor. Eu quero muito resolver o mais rápido possível porque é muito estressante ficar na berlinda. Mas não adianta forçar a barra porque você pode ficar muito vulnerável no futuro. Se der para resolver nessa semana ou na que vem, antes do final de dezembro, é o ideal.”

Fonte: Tazio
*****
Beijinhos,
Ana

Nenhum comentário: