sexta-feira, 22 de junho de 2012

Senna elege corrida da China como a melhor dele no ano

Apesar de ter conquistado sua melhor posição em uma corrida de Fórmula 1 no GP da Malásia (sexto lugar), o brasileiro Bruno Senna, da Williams, disse que sua melhor corrida neste ano foi no GP da China, em que ficou sétimo lugar.

- Na Malásia, foi uma das corridas em que deu tudo errado no começo. Mas condições deram certo na chuva e eu passei todo mundo. Foi uma ótima corrida, fiquei contente. Mas na China,as condições estavam mais consistentes - disse o brasileiro, que acrescentou explicando o motivo da escolha:

- Eu tinha danificado a asa do meu carro e tive que segurar a galera atrás de mim a corrida inteira. Lá, o carro não tava rápido suficiente com a asa da frente quebrada, então, foi uma corrida super difícil.

Com as dificuldades na prova chinesa, o brasileiro ainda contou que optou por não segurar o francês Romain Grosjean, da Lotus, porque senão poderia nem mesmo ter completado aquela prova.

- Quando cheguei na última volta, a gente foi medir o pneu e tinha zero de borracha no esquerdo dianteiro. Se eu tivesse segurado o Grosjean, não teria terminado a corrida. Então, foi uma corrida em que tive a decisão certo e fiquei contente - completou.

Nas últimas corridas, Senna conseguiu um décimo lugar no GP de Mônaco e ficou na modesta 17ª posição no Canadá. O brasileiro ocupa a 13ª posição no Mundial com 15 pontos.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário: