terça-feira, 20 de março de 2012

Companheiro de Bruno Senna vê Williams mais rápida que Ferrari

A Williams está mais rápida que a Ferrari. Essa é a opinião do venezuelano Pastor Maldonado, companheiro do brasileiro Bruno Senna na equipe britânica. Ele bateu na última volta do Grande Prêmio da Austrália, disputado no domingo, mas fez uma prova arrojada e chegou a brigar por um lugar entre os cinco primeiros.

“O próximo final de semana [com o Grande Prêmio da Malásia] será interessante para todo mundo. A McLaren e a Red Bull parecem fortes, mas nós não estamos tão longe. Eu estava perto do [Mark] Webber nas duas primeiras partes da prova, então estamos aí. Acho que somos mais rápidos que Ferrari, Sauber e Force India”, afirmou.

Maldonado participou da superpole em Melbourne, algo que os pilotos da Ferrari não conseguiram, e largou na oitava colocação. No momento em que brigava com o espanhol Fernando Alonso, da escuderia italiana, pela quinta posição, ele bateu já na última volta.

“Temos trabalhado muito para deixar esse carro mais competitivo. Acho que todo mundo está surpreso com nosso ritmo, mais na corrida do que na qualificação. Podemos evoluir ainda mais. Acho que temos uma boa base para começar a temporada, mas não estou surpreso. O carro parecia consistente e rápido nos testes com tanque cheio”, disse.

Se Maldonado chegou a brigar pelos primeiros lugares, Bruno Senna teve uma corrida tumultuada e encerrada de forma melancólica em sua estreia na Williams. Ele começou no 14º lugar e acabou envolvido em um acidente na largada. Para completar, deixou a prova a duas voltas do final após toque com o compatriota Felipe Massa (Ferrari).

Como Maldonado bateu, a Williams não pontuou na primeira prova, porém deu sinais de evolução após a temporada pífia do ano passado. “Precisamos de alguns pontos, mas ao mesmo tempo estamos mais relaxados agora, porque fizemos um bom trabalho. A equipe está confiante”, encerrou o venezuelano.

Fonte:Superesprtes

Nenhum comentário: