quarta-feira, 2 de junho de 2010

Bruno Senna pode perder vaga para piloto de testes da Hispania, diz revista


O brasileiro Bruno Senna corre o risco de perder sua vaga na Hispania. Pelo menos é isso o que publica nesta quarta-feira a revista italiana Autosprint, que afirma que a equipe lanterna do Mundial de Fórmula 1 pode trocar um de seus pilotos ainda no meio desta temporada.
Segundo a publicação, a equipe estaria interessada em substituir o brasileiro pelo japonês Sakon Yamamoto, que é piloto de testes da escuderia.
“Nos bastidores da equipe espanhola correm rumores de que o brasileiro pode ser substituído antes do final da temporada”, diz a revista, que é dura nas críticas ao brasileiro.
“A semelhança física e o sobrenome são as únicas coisas que Bruno Senna traz do lendário tio Ayrton, brasileiro considerado por muitos o maior piloto de todos os tempos. Quanto ao resto, é um abismo”, publica a Autosprint.
A revista lembra que na sexta-feira Senna foi substituído no primeiro treino livre do fim de semana, no GP da Turquia. A Hispania e o próprio brasileiro afirmaram que o motivo para isso foi apenas dar milhagem ao japonês Yamamoto. Na segunda sessão, Senna voltou a assumir o volante, em um rodízio que também deve envolver o indiano Karun Chandhok e o outro piloto de testes, Christian Klien.
Senna sofre com as atuações da Hispania, que tem o carro mais lento do grid. Em sete GPs, completou apenas dois, ficando em 16 em ambos. O companheiro Chandok completou cinco etapas, com dois 14º lugares como melhores resultados.
Apesar disso, o brasileiro conseguiu pela primeira vez no sábado superar um carro rival na classificação em pista seca, largando em 22º, à frente de Lucas Di Grassi, da Virgin.

Nenhum comentário: