Em Austin, nos EUA, brasileiro conquista
segunda vitória no ano e sobe para 5º no circuito onde foi 10º lugar no
GP dos EUA de Fórmula 1 em 2012
Bruno Senna conquistou neste domingo sua segunda vitória na classe GTE Pro do
Campeonato Mundial de Endurance - FIA WEC. Ao lado do francês Fred
Makowiecki, o piloto da equipe oficial da Aston Martin venceu as 6 Horas
do Circuito das Américas, em Austin, Texas. Ao comando do Vantage, a
dupla saiu na pole e liderou quase toda a prova, sem ser ameaçada pelas
Ferrari. Na bandeirada, a vantagem do modelo inglês sobre o F458 dos
italianos Giancarlo Fisichella e Gianmaria Bruni foi de apenas 15
segundos. O protótipo Audi R18 e-tron quattro do trio Tom
Kristensen-Allan McNish-Loic Duval ganhou na classificação geral.
Bruno estreou na categoria vencendo em Silverstone, terminou em segundo
em Spa, resultados que lhe deram a liderança entre os pilotos da GTE,
mas caiu para sétimo ao zerar nas 24 Horas de Le Mans e nas 6 Horas de
São Paulo. Com a recuperação exatamente no circuito onde havia pontuado
pela última vez em 2012 na Fórmula 1, com o 10º lugar pela Williams no
GP dos Estados Unidos, subiu para a quinta posição com 71 pontos, contra
99 dos ponteiros Fisichella e Bruni.
De volta ao cockpit do Vantage, Makowiecki respondeu pelos turnos
inicial e último. Bruno manteve o forte ritmo do parceiro no meio da
prova e, com uma bem calculada estratégia, a centenária marca britânica
garantiu a vitória com uma rápida quinta e última parada apenas para
reabastecimento quando restavam apenas 10 minutos.
- Foi muito duro. A Ferrari nos pressionou o tempo todo, mas o que importa é que chegamos à frente - disse Bruno.
O calendário voltará a ser movimentado dias 18, 19 e 20 de outubro em Suzuka, no Japão.
- Foi muito duro. A Ferrari nos pressionou o tempo todo, mas o que importa é que chegamos à frente - disse Bruno.
O calendário voltará a ser movimentado dias 18, 19 e 20 de outubro em Suzuka, no Japão.
O resultado da classe GTE Pro:
1 - Bruno Senna-Fred Makowiecki (Aston Martin Vantage), 167 voltas
2 - Giancarlo Fisichella-Gianmaria Bruni (Ferrari F458), a 15s215
3 - Toni Vilander-Kamui Kobayashi (Ferrari F458), a 16s959
4 - Marc Lieb-Richard Lietz (Porsche RSR 911), a 1min25s184
5 - Jörg Bergmeister-Patrick Pilet (Porsche RSR 911), a 24voltas
6 - Darren Turner-Stefan Mücke-Oliver Gavin (Aston Martin Vantage), a 69 voltas
7 - Pedro Lamy-Richie Stanaway-Paul Dalla Lana (Aston Martin Vantage), a 103 voltas
2 - Giancarlo Fisichella-Gianmaria Bruni (Ferrari F458), a 15s215
3 - Toni Vilander-Kamui Kobayashi (Ferrari F458), a 16s959
4 - Marc Lieb-Richard Lietz (Porsche RSR 911), a 1min25s184
5 - Jörg Bergmeister-Patrick Pilet (Porsche RSR 911), a 24voltas
6 - Darren Turner-Stefan Mücke-Oliver Gavin (Aston Martin Vantage), a 69 voltas
7 - Pedro Lamy-Richie Stanaway-Paul Dalla Lana (Aston Martin Vantage), a 103 voltas
Nenhum comentário:
Postar um comentário