A Toyota segue tranquila na liderança das 24 Horas de Le Mans após o sol
se despedir neste sábado e o domingo começar no horário francês. Audi
segue de longe e perde cada vez mais terreno
Toyota, OAK e Aston Martin começaram o domingo na liderança das 24 Horas
de Le Mans. Já passa da meia-noite no horário francês e, com 14 horas
de prova pela frente, nada pode ser dado como garantido. Mas, falando da
disputa da LMP1, o desempenho da Toyota até agora é incontestável.
Alexander Wurz, que foi quem largou com o TS-040 #7, já recebeu o carro de volta dos companheiros Stéphane Sarrazin e Kazuki Nakajima e fez a vantagem para a Audi superar a casa dos dois minutos.
Não foi fácil: assim que sentou no cockpit do Corollão, viu Marcel Fässler emendar uma sequência de voltas rápidas com o R18 e-tron quattro #2 usando pneus mais gastos — a Audi vem fazendo quatro stints com o mesmo jogo de pneus. Mas Wurz conseguiu reagir na sequência para fazer a diferença, que era de cerca de 1min35s, subir para a casa de 2min14s.
Alexander Wurz, que foi quem largou com o TS-040 #7, já recebeu o carro de volta dos companheiros Stéphane Sarrazin e Kazuki Nakajima e fez a vantagem para a Audi superar a casa dos dois minutos.
Não foi fácil: assim que sentou no cockpit do Corollão, viu Marcel Fässler emendar uma sequência de voltas rápidas com o R18 e-tron quattro #2 usando pneus mais gastos — a Audi vem fazendo quatro stints com o mesmo jogo de pneus. Mas Wurz conseguiu reagir na sequência para fazer a diferença, que era de cerca de 1min35s, subir para a casa de 2min14s.
André Lotterer e Tom Kristensen, que largaram no #2 e
no #1, respectivamente, também já estão de volta à ativa, bem como Timo
Bernhard e Neel Jani nos protótipos da Porsche.
Jani conseguiu recuperar boa parte do tempo perdido e
se colocar novamente no top-5, superando o #12 da Rebellion, que perdeu
uma roda na Tertre Rouge e deu praticamente a volta toda até chegar aos
boxes e ficar parada nove minutos na garagem para reparos. E o #8 da
Toyota está na sétima posição depois de fazer nova parada para reparos
aerodinâmicos e ajustes que ainda eram necessários após aquele acidente
da segunda hora com o Audi de Marco Bonanomi.
Mudança de líder aconteceu na LMP2, graças aos
esforços de Jann Mardenborough com o Ligier da OAK. Dois bons stints
dele colocaram o #35 na ponta, deixando para trás o #36 da Signtech para
trás. Estão nesses dois carros neste momento Alex Brundle e Nelson
Panciatici.
A GTE Pro continua com uma batalha muito próxima entre
a Aston Martin, a Corvette e a Ferrari, mas com o #97 de Darren Turner,
Stefan Mücke e do brasileiro Bruno Senna ainda na frente. E a vantagem
cresceu em relação ao #74 da marca norte-americana. O #51 já andou
melhor na prova e tenta recuperar o ritmo de outrora na calada da
madrugada.
E na GTE Am, segue o domínio da Aston, mas agora com o #95 na ponta. O
#98 estava na primeira posição com Christoffer Nygaard ao volante, mas
precisou ser empurrado para dentro da garagem com fumaça saindo do
motor.
Fonte: Grande PrÊmio
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