Bruno Senna não escondeu a frustração com o vazamento de fluido da
direção hidráulica do Aston Martin e que tirou a chance da equipe de
brigar pela vitória na classe GTE Pro das 24 Horas de Le Mans, neste
domingo (15)
Novamente, Bruno Senna viu uma possível vitória em Le Mans escapar nas
horas finais da mais importante corrida endurance do mundo. Se no ano
passado o sonho se desfez quando o companheiro Fred Makowiecki bateu o
Aston Martin ao liderar com folga superior a um minuto já nos momentos
derradeiros, desta vez o pódio escapou depois que um vazamento do fluido
da direção hidráulica obrigou Bruno a entrar nos boxes quando comandava
a classe GTE Pro na manhã deste domingo (15) na pista francesa.
O brasileiro não escondeu a frustração ao falar do desfecho da prova. "É frustrante, mas Le Mans não perdoa e temos de conviver com isso", disse o piloto.
Restando uma hora para o final e já com o alemão Stefan Mücke no cockpit, o carro encostou na garagem definitivamente e o trio completado pelo inglês Darren Turner finalizou na 6ª colocação. A vitória na categoria foi da Ferrari 458 Italia dos italianos Gianmaria Bruni, Giancarlo Fisichella e do finlandês Toni Vilander, enquanto a Audi conquistou uma dobradinha na classificação geral comandada pelo francês Bernard Tréluyer, o suíço Marcel Fassler e o alemão Andre Lotterer.
O brasileiro não escondeu a frustração ao falar do desfecho da prova. "É frustrante, mas Le Mans não perdoa e temos de conviver com isso", disse o piloto.
Restando uma hora para o final e já com o alemão Stefan Mücke no cockpit, o carro encostou na garagem definitivamente e o trio completado pelo inglês Darren Turner finalizou na 6ª colocação. A vitória na categoria foi da Ferrari 458 Italia dos italianos Gianmaria Bruni, Giancarlo Fisichella e do finlandês Toni Vilander, enquanto a Audi conquistou uma dobradinha na classificação geral comandada pelo francês Bernard Tréluyer, o suíço Marcel Fassler e o alemão Andre Lotterer.
"O carro estava competitivo e estávamos fazendo uma briga boa com a
Ferrari. Foi uma pena esse problema com a direção hidráulica, porque
neste carro ela não fica dura, simplesmente trava. Perdemos mais de 20
minutos e várias voltas para os reparos", explicou o piloto.
"A Ferrari estava muito forte nessas curvas. Meu carro estava consumindo os pneus traseiros. Andando no vácuo do Bruni, consegui deixar meu carro mais neutro com o desgaste maior dos dianteiros. Então, consegui ultrapassá-lo novamente e me distanciar, mas aí apareceu o vazamento", completou Senna.
A partir de agora, Bruno passa a se dedicar ao recém-lançado campeonato da F-E. No início do mês que vem, o brasileiro e o companheiro de equipe Karun Chandhok participarão dos dois dias de testes coletivos com a equipe Mahindra no circuito inglês de Donington Park.
"A Ferrari estava muito forte nessas curvas. Meu carro estava consumindo os pneus traseiros. Andando no vácuo do Bruni, consegui deixar meu carro mais neutro com o desgaste maior dos dianteiros. Então, consegui ultrapassá-lo novamente e me distanciar, mas aí apareceu o vazamento", completou Senna.
A partir de agora, Bruno passa a se dedicar ao recém-lançado campeonato da F-E. No início do mês que vem, o brasileiro e o companheiro de equipe Karun Chandhok participarão dos dois dias de testes coletivos com a equipe Mahindra no circuito inglês de Donington Park.
Fonte: Grande Prêmio
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