terça-feira, 31 de julho de 2012

Pirelli anuncia escolha de tipos de pneus para três primeiras etapas após férias de verão

A fornecedora milanesa vai levar os compostos médios e duros para as etapas da Bélgica e da Itália. Rumo às ruas de Cingapura, a Pirelli levará os macios e supermacios pela terceira vez na temporada.

A Pirelli anunciou, na manhã desta terça-feira (31), os tipos de pneus que vai levar para as próximas três etapas do Mundial de F1, as primeiras depois das férias de verão na Europa, neste mês de agosto. A categoria volta às pistas em Spa-Francorchamps, na Bélgica, entre 31 de agosto e 2 de setembro. Uma semana depois, será a vez de a Itália receber a F1 no mitológico circuito de Monza. E no dia 23 será disputado o noturno GP de Cingapura nas ruas de Marina Bay.

Para as etapas da Bélgica e Itália, a Pirelli optou pelos compostos duros — identificados pela cor prata — e pelos pneus médios — que se diferencia dos duros pela cor branca dos logotipos Pirelli e P Zero. Na avaliação da fabricante italiana, as características de ambas as pistas, que compreendem alta velocidade e curvas rápidas, se adequam melhor aos pneus duros e médios, sobretudo em Monza.

Incluindo as etapas de Spa e Monza, será apenas a terceira vez na temporada que Pirelli levará os compostos médios e duros. A primeira e, por enquanto, única oportunidade foi em Sepang, na Malásia. A combinação mais usada pela fabricante no Mundial deste ano foi formada pelos pneus macios e médios, em seis provas do ano: Austrália, China, Bahrein, Europa, Alemanha e Hungria.
Para Cingapura, a Pirelli optou, pela terceira vez na temporada, pelo uso dos pneus macios — identificados pela cor amarela — e pelos supermacios — que tem as laterais pintadas em vermelho. A fornecedora milanesa levou os compostos também para as etapas de Mônaco e do Canadá.
Seguindo as regras da F1 para 2012, cada piloto contará, em cada fim de semana, com seis jogos de pneus dos mais duros e cinco dos mais moles dentre os escolhidos pela Pirelli para cada etapa. Além dos pneus para pista seca, a fornecedora separa para cada competidor quatro jogos de pneus intermediários — identificados pela cor verde — e outros três jogos de compostos para chuva extrema — com as laterais pintadas em azul.

Fonte: Grande Prêmio

*****

Bjinhos,
Ana

Nenhum comentário: