domingo, 4 de abril de 2010

Bruno: "Um ano fora está me machucando"

Bruno Senna, penúltimo colocado no GP da Malásia, destacou, além dos problemas que enfrenta em seu Hispania, a perda da prática em guiar monopostos como parte de sua dificuldade na atual temporada da F-1.

Segundo ele, que tirou um ano sabático da GP2 em 2009 e guiou apenas carros da Le Mans Series, o fato de Karun Chandhok, seu parceiro de time e 15º colocado, ter ficado na GP2 até o último ano, deixa sua situação um pouco melhor em termos de se acostumar ao carro.

"O Karun é experiente, está no automobilismo há bastante tempo e sabe bem o que quer. Foi meu companheiro de equipe em 2008. Ficar um ano fora do automobilismo não te ajuda a sentar no carro e fazer a melhor performance", disse Senna.

"Eu tinha muita mais consistência, muito mais agressividade quando saí da GP2. Um ano fora está me machucando um pouco, mas logo, logo eu volto. O Karun fez um bom trabalho, a equipe fez um bom trabalho hoje, em terminar com os dois carros", completou.

Confira, a seguir, os principais trechos da entrevista com Bruno Senna:

Terminar pela primeira vez com os dois carros

"Estou contente por terminar com os dois carros. A parte de confiabilidade mais séria, que é hidráulica, essas coisas, está melhor, e a parte de desenvolvimento de performance tem que ser feita, não adianta."

"Isso não é uma coisa que vai se resolver sozinha, a gente tem que fazer o carro funcionar."

Balanço de sua terceira corrida na categoria

"Posso dizer que ultrapassei uma Ferrari na largada, mas foi uma largada muito boa. Cravei a primeira volta na frente de vários carros, mas aí é claro que em termos de performance precisamos melhorar muito pra poder começar a disputar."

"Sempre confiei nas frenagens pra ganhar tempo nas minhas voltas, mas nesse caso eu to sofrendo bastante com a estabilidade dos freios e acabo tendo aqui uma técnica um pouco menos perfeita pra frenagem."

"Depois fui fazendo corrida para terminar mesmo. No final, tivemos problemas com combustível, o carro estava falhando, tinha que fazer curvas mais rápidas sem acelerar."

Relação com indiano Karun Chandhok

"Está sendo bom trabalhar com ele também porque ele tem informação precisa dos engenheiros e a gente está aprendendo com isso."

Nenhum comentário: