domingo, 28 de março de 2010

"Traseira é um carro e frente é outro"

Não foi desta vez que Bruno Senna conseguiu terminar uma corrida. Neste domingo, no GP da Austrália, ele sofreu com problemas no câmbio e teve de abandonar a disputa em Albert Park.

Em entrevista após a corrida, ele explicou os problemas em seu carro, que o impediram de concluir seu segundo GP na F-1.

"Tive uma largada boa, passei um carro na largada, mas não tava realmente lutando por posição porque as coisas estavam complicadas na corrida. Meu objetivo era terminar. Nossa luta não era com os outros carros, e sim com nossos problemas."

"Entrou o safety car, o balanço do carro não estava ideal. Na relargada perdi pressão hidráulica e tive de parar", explicou o parceiro de Karun Chandhok, que conseguiu terminar a corrida.

"A gente está acertando um pouco mais o carro, mas ainda tem muito para andar. Precisamos agora passar em um equipamento que faz o acerto do carro. Por enquanto a traseira é um carro e frente é outro, principalmente em pista ondulada como aqui."

Sobre os próximos passo, Bruno diz que espera melhorias para a Malásia, próxima etapa do campeonato, mas que o mais importante deve vir só na parte européia do calendário.

"Claro que eu adoraria estar disputando posição, mas tem que se acostumar com a ideia de que estou trabalhando pra melhorar o carro. Com paciência a gente vai chegando lá. É frustrante quando carro quebra, porque você quer aprender, mas minha quilometragem não passou de 300 quilômetros", disse.

"Se a gente conseguir alguma coisa entre Malásia e Xangai seria uma grande ajuda, mas as maiores coisas serão na parte europeia. Agora vamos ter que correr atrás do prejuízo e com certeza vai ser bem diferente a condição de lá. Lá deve ser um pouco menos difícil que aqui com ondulações, temperatura e etc.", finalizou.

Nenhum comentário: