Principal candidato ao título do Mundial 2014, o britânico Lewis Hamilton é fã de Ayrton Senna. Na véspera do Grande Prêmio do Brasil, Bruno Senna, sobrinho do tricampeão mundial e com passagem recente pela Fórmula 1, esteve no Autódromo de Interlagos.
Bruno Senna participou da principal categoria do automobilismo nas temporadas de 2010 (Hispania), 2011 (Lotus) e 2012 (Williams). Em 2014, o sobrinho de Ayrton atuou no Mundial de Endurance e na Fórmula E, além de comentar provas de Fórmula 1 para um canal de televisão britânico.
Pouco antes do começo do treino classificatório deste sábado, enquanto aguardava o momento de participar da transmissão, o piloto brasileiro atendeu pacientemente dezenas de fãs na região do pit-lane e, vinte anos após o falecimento de Ayrton Senna, aproveitou para recordar o tio.
"Aqui tem o S do Senna, tem um monte de detalhes na pista que trazem lembranças do Ayrton. Com certeza, ele está sempre na nossa mente quando visitamos qualquer circuito, mas principalmente o Autódromo de Interlagos", declarou o sobrinho do ídolo.
Ayrton Senna conquistou o tricampeonato mundial nas temporadas de 1988, 1990 e 1991, sempre pela equipe McLaren. Ele venceu o Grande Prêmio do Brasil, disputado no Autódromo de Interlagos, em 1991 e 1993. Em San Marino 1994, na Williams, sofreu um acidente fatal.
Coincidentemente, vinte anos após o falecimento do tricampeão, o brasileiro Felipe Massa compete pela tradicional equipe britânica. Em Interlagos, Lewis Hamilton, admirador de Ayrton Senna, pode dar um passo decisivo para superar o alemão Nico Rosberg na briga pelo título.
"Tudo depende do tempo. Vendo pelas últimas corridas, o Hamilton tem boas chances de ganhar a prova, mas o Rosberg vem dominando o final de semana. Então, pode ser que vire. Mas o título está nas mãos do Hamilton. É só ele manter a cabeça", afirmou Bruno.
Uma réplica gigante do capacete verde e amarelo de Ayrton Senna, com 2,35m de altura, está exposta no Autódromo de Interlagos para homenagear o tricampeão mundial 20 anos após o seu falecimento. Viviane Senna, mãe de Bruno, hoje administra o instituto que leva o nome do irmão.
Fonte: ESPN
*****
Beijinhos,
Ana
Nenhum comentário:
Postar um comentário