Bruno Senna, que divide o Aston Martin #97 com alemão Stefan Mücke e
pelo inglês Darren Turner, vai largar em terceiro na classe GTE Pro para
as 24 Horas de Le Mans, mas em 31º no geral. A corrida tem largada
marcada para as 10h, no horário de Brasília, neste sábado
O trio formado por Bruno Senna, pelo alemão Stefan Mücke e pelo inglês
Darren Turner conquistou o terceiro lugar no grid da classe GTE Pro para
as 24 Horas de Le Mans, a mais famosa prova de longa duração do mundo. A
trinca sai da 31ª posição na classificação geral do grid.
A pole na categoria principal ficou com o Toyota TS 040-Hybrid do austríaco Alexander Wurz, do francês Stéphane Sarrazin e do japonês Kazuki Nakajima. A corrida tem largada marcada para as 10h (de Brasília), neste sábado (14).
O Aston Martin Vantage V8 de Bruno foi superado em sua classe pela Ferrari 458 Itália dos italianos Giancarlo Fisichella e Gianmaria Bruni e do finlandês Toni Vilander, além do Corvette C7 do dinamarquês Jan Magnussen, do espanhol Antonio Garcia e do inglês Jordan Taylor. A trinca da marca inglesa assegurou o terceiro posto com o tempo de 3min54s891.
A pole na categoria principal ficou com o Toyota TS 040-Hybrid do austríaco Alexander Wurz, do francês Stéphane Sarrazin e do japonês Kazuki Nakajima. A corrida tem largada marcada para as 10h (de Brasília), neste sábado (14).
O Aston Martin Vantage V8 de Bruno foi superado em sua classe pela Ferrari 458 Itália dos italianos Giancarlo Fisichella e Gianmaria Bruni e do finlandês Toni Vilander, além do Corvette C7 do dinamarquês Jan Magnussen, do espanhol Antonio Garcia e do inglês Jordan Taylor. A trinca da marca inglesa assegurou o terceiro posto com o tempo de 3min54s891.
"A qualidade técnica dos treinos foi muito baixa por causa do excesso de
bandeiras vermelhas. Por isso, preferimos usar a classificação muito
mais para trabalhar no acerto do que na briga pela pole. Antes, o carro
estava horrível, ficando sem aderência rapidamente e muito fácil de
perder o controle. No final, o resultado até que foi bom, porque a
Ferrari foi a única que conseguiu dar uma volta limpa. Será muito duro,
mas parece que estamos bem", disse o brasileiro após a classificação
desta quinta-feira.
De acordo com o planejamento da equipe inglesa, Mücke abrirá a prova e todos deverão cumprir três turnos consecutivos de pouco mais de uma hora.
"A ideia é ser consistente e chegar sem problemas até às 9 horas da manhã. A partir daí é que tudo começará para valer. O que pode mudar um pouco os nossos planos é uma melhora substancial das condições da pista que altere o consumo de combustível e pneus. Aí, poderá ser um pouco mais complicado para a gente", completou o piloto, que vai para sua terceira experiência em Le Mans.
Fonte: Grande Prêmio
De acordo com o planejamento da equipe inglesa, Mücke abrirá a prova e todos deverão cumprir três turnos consecutivos de pouco mais de uma hora.
"A ideia é ser consistente e chegar sem problemas até às 9 horas da manhã. A partir daí é que tudo começará para valer. O que pode mudar um pouco os nossos planos é uma melhora substancial das condições da pista que altere o consumo de combustível e pneus. Aí, poderá ser um pouco mais complicado para a gente", completou o piloto, que vai para sua terceira experiência em Le Mans.
Fonte: Grande Prêmio
Nenhum comentário:
Postar um comentário