A Porsche deu as caras em Le Mans após o anoitecer e vai dormir na
pole-position para a tradicional prova de 24 horas. Sessões
classificatórias continuam na quinta-feira
Um forte acidente sofrido pelo brasileiro Fernando Rees, da Aston
Martin, encerrou mais cedo a primeira das três sessões classificatórias
que definem o grid de largada para as 24 Horas de Le Mans. E quem vai
dormir com a pole provisória nas mãos é o trio do Porsche 919 #20,
formado por Mark Webber, Brendon Hartley e Timo Bernhard.
Nem metade da tomada de tempos da noite de
quarta-feira na França chegou a ser realizada em regime de bandeira
verde. Na hora inicial, uma bandeira vermelha já custara tempo precioso
às equipes. Depois, a 50 minutos do fim, nova paralisação se deu devido
ao acidente de Rees.
A segunda pancada mais forte do dia aconteceu no mesmo
lugar da primeira: as curvas Porsche. Foi lá que, durante a tarde, Loïc
Duval, parceiro de Lucas Di Grassi e Tom Kristensen, protagonizou o
acidente que terminou com o Audi R18 e-tron quattro destruído — o
francês passa bem, tendo sofrido apenas dois arranhões, de acordo com
sua equipe, mas não voltará a guiar neste fim de semana.
Não há imagens do acidente de Rees, já que não haviam
câmeras naquele trecho da pista, mas o carro voltou aos boxes com o lado
esquerdo destruído. Apesar disso, o piloto passa bem, segundo o time
inglês.
Na folha de tempos, quem terminou o dia com motivos para sorrir foi a
Porsche, que por enquanto tem a primeira fila assegurada. O trio do #20
foi o mais veloz, e Marc Lieb, Neel Jani e Romain Dumas estão na segunda
posição. Nessa sessão noturna, só as máquinas de Stuttgart andaram na
casa de 3min23s.
A terceira colocação está com a Toyota e os pilotos
Alexander Wurz, Stéphane Sarrazin e Kazuki Nakajima. Esse protótipo,
contudo, voltou aos boxes em cima do guincho, visto que estava parado na
pista no momento do acidente de Rees. O TS-040 #8. Na sequência
aparecem os dois carros da Audi que andaram, o #2 e o #3, nessa ordem, e
a Rebellion completa a classificação da classe LMP1.
Com Roman Rusinov, Olivier Pla e Julien Canal, a
G-Drive tem a pole provisória da LMP2 com o tempo de 3min38s843, mais de
0s5 mais rápidos que o #36 da Signatech Alpine.
Na GTE Pro, mais uma vez foi a Ferrari F458 Italia #51
da AF Corse que andou na frente, dessa vez com vantagem um pouco maior
para o Aston #97 que tem Bruno Senna como um dos donos: 0s3. A Porsche
aparece logo em seguida.
E na GTE Am, um duelo entre a Ferrari da SMP e outra da equipe oficial AF Corse terminou com o time russo na frente.
Fonte: Grande Prêmio
Nenhum comentário:
Postar um comentário