Sistema dá potência extra aos três pilotos mais votados pela internet. Brasileiro usou o bônus para ultrapassar Prost no final do eP da Malásia
Bruno Senna se tornou o primeiro piloto da história do automobilismo a se beneficiar diretamente da intervenção de fãs em uma corrida, no último sábado (22), durante o ePrix da Malásia. Ao final da prova, o brasileiro usou o FanBoost para ultrapassar Nicolas Prost pelo 4º lugar. Não fosse um acidente na última volta, quando Senna bateu no muro e acabou não pontuando, ele provavelmente teria conseguido, graças ao sistema exclusivo da Fórmula E, um resultado sólido na segunda etapa da temporada.
A FIA restringe a potência máxima dos carros, na corrida, a 170 kw. Pelo FanBoost, os fãs votam na internet em seus pilotos favoritos para que eles possam aumentar a potência para 200 kw, durante cinco segundos no total. Os três competidores mais votados podem fazer uso do bônus.
Senna conta que usou a velocidade extra anteriormente na corrida em Putrajaya para tentar roubar a posição de Nelsinho Piquet. “Queria ver como era, eu não sabia quanto o FanBoost poderia me ajudar. Mas o Nelsinho estava muito longe e não consegui me aproximar propriamente”, falou. O sobrinho de Ayrton Senna ficou entre os mais votados também da prova de Pequim, em setembro, mas não teve chances de se aproveitar do benefício, uma vez que um acidente logo na primeira volta o tirou da etapa.
“Quando cheguei próximo ao Nico, eu sabia como usar o FanBoost. Pode ser muito útil mesmo. Estou feliz que funcionou na Malásia, onde todo mundo estava receoso pelas altas temperaturas”, contou.
Além do piloto da Mahindra Racing, Nick Heidfeld e Katherine Legge também estiveram no top3 de votos, mas encerraram suas corridas mais cedo por conta de acidentes e punições. O alemão ficou na última posição, em 20º, e a britânica, em 17º lugar.
Bruno Senna se tornou o primeiro piloto da história do automobilismo a se beneficiar diretamente da intervenção de fãs em uma corrida, no último sábado (22), durante o ePrix da Malásia. Ao final da prova, o brasileiro usou o FanBoost para ultrapassar Nicolas Prost pelo 4º lugar. Não fosse um acidente na última volta, quando Senna bateu no muro e acabou não pontuando, ele provavelmente teria conseguido, graças ao sistema exclusivo da Fórmula E, um resultado sólido na segunda etapa da temporada.
A FIA restringe a potência máxima dos carros, na corrida, a 170 kw. Pelo FanBoost, os fãs votam na internet em seus pilotos favoritos para que eles possam aumentar a potência para 200 kw, durante cinco segundos no total. Os três competidores mais votados podem fazer uso do bônus.
Senna conta que usou a velocidade extra anteriormente na corrida em Putrajaya para tentar roubar a posição de Nelsinho Piquet. “Queria ver como era, eu não sabia quanto o FanBoost poderia me ajudar. Mas o Nelsinho estava muito longe e não consegui me aproximar propriamente”, falou. O sobrinho de Ayrton Senna ficou entre os mais votados também da prova de Pequim, em setembro, mas não teve chances de se aproveitar do benefício, uma vez que um acidente logo na primeira volta o tirou da etapa.
“Quando cheguei próximo ao Nico, eu sabia como usar o FanBoost. Pode ser muito útil mesmo. Estou feliz que funcionou na Malásia, onde todo mundo estava receoso pelas altas temperaturas”, contou.
Além do piloto da Mahindra Racing, Nick Heidfeld e Katherine Legge também estiveram no top3 de votos, mas encerraram suas corridas mais cedo por conta de acidentes e punições. O alemão ficou na última posição, em 20º, e a britânica, em 17º lugar.
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