Fässler faz melhor tempo do fim de semana e põe Audi na frente da Toyota no TL3 em Interlagos.
O suíço Marcel Fässler marcou o melhor tempo do terceiro treino livre para as 6 Horas de São Paulo, na manhã deste sábado (31). Bruno Senna e Fernando Rees foram discretos .
Na batalha entre Audi e Toyota, é a montadora alemã que vai chegar à definição do grid de largada para as 6 Horas de São Paulo um passo à frente. Na manhã deste sábado (31), em Interlagos, o suíço Marcel Fässler registrou o melhor tempo do último treino livre, também o melhor do fim de semana até aqui, e deixou a marca de Ingolstadt na primeira posição. A dobradinha só não foi completada porque, nos últimos instantes, Anthony Davidson subiu para segundo com o TS-030. O britânico foi 0s160 mais lento que o suíço da Audi. O protótipo #2 da fábrica germânica ficou com o terceiro posto.
Os pilotos brasileiros foram discretos nesta última sessão. Bruno Senna terminou em penúltimo na GTE Pro, que foi liderada por outro carro da Aston Martin, o de Darren Turner e Stefan Mucke. Já a Larbre de Fernando Rees foi a oitava colocada dentre os oito carros da GTE Am. A tomada de tempos será realizada a partir das 14h35, para carros de GT, e das 15h05, para os protótipos LMP1 e LMP2. Confira como foi o terceiro treino livre do WEC em Interlagos:
Nada de frio: foi com a temperatura bem mais alta que a da sexta-feira que os protótipos e GTs do Mundial de Endurance tomaram o traçado de Interlagos para o último treino livre do fim de semana. Às 10h20, o sol já brilhava forte na zona sul de São Paulo quando a pista foi liberada para a sessão, cuja duração é de 60 minutos. De cara, o Audi #2 foi para a liderança, pilotado pelo escocês Allan McNish. O tempo dele já era o melhor de todas as atividades realizadas, na casa de 1min21s6 – na manhã da sexta-feira, Anthony Davidson marcou 1min21s8 coma o TS-030 da Toyota. Na LMP2, Robbie Kerr colocou a Delta-ADR na ponta, andando na casa de 1min28s5. O time apenas melhoraria no restante da sessão.
Enquanto isso, nas classes de GT, Marc Lieb saltou para primeiro com o Porsche na GTE Pro, seguido por Toni Vilander, da Ferrari. A marca italiana ocupava a liderança da classe Am, com Maurizio Mediani. Quando a primeira metade do treino se aproximava do fim, a pista precisou ser bloqueada com bandeira vermelha. A causa da interrupção foi a rodada do LMP2 #26, da G-Drive. Na retomada das atividades, mudança de líder na GTE Pro. Patrick Pilet foi com seu Porsche para a primeira posição. Bruno Senna subiu para quarto. Mas a categoria viu outra mudança de líder pouco depois: o Aston Martin de Stefan Mucke passou a figurar como o melhor da subdivisão.
E na GTE Am, Rui Águas desbancou Mediani para colocar a Ferrari da 8Star na frente. Nos minutos finais, a participação dos protótipos da LMP1 se intensificou, e aquele tempo de McNish finalmente foi superado, por Marcel Fässler. Depois que a bandeirada quadriculada baixou em Interlagos, Tom Kristensen e Anthony Davidson bem que tentaram buscar o topo, sem sucesso. O inglês apenas conseguiu superar o #2 da Audi e assumir a segunda posição com o #8 da Toyota.
Fonte: Grande Prêmio
Beijinhos,
Ana
Nenhum comentário:
Postar um comentário