sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Para Bruno Senna, Alonso e McLaren foram os destaques do ano


Ao TotalRace, ex-Williams elogiou também a Red Bull, mas considerou que os ingleses fizeram um carro mais rápido
Um foi o melhor piloto, mas faltou carro. Outra teve o melhor carro, mas faltou confiabilidade. Para Bruno Senna, Fernando Alonso e a McLaren, que saíram sem títulos, foram os grandes destaques da temporada 2012 da Fórmula 1.
Perguntado pelo TotalRace sobre quem considerou os melhores piloto e carro do ano, o piloto brasileiro destacou o trabalho do espanhol.
“Acho que o melhor piloto do ano foi o Alonso, que conseguiu aproveitar oportunidades consistentemente, mesmo quando o carro não estava tão competitivo e, por isso, lutou pelo título até o final.”
Entre as equipes, Senna destacou a evolução que a Red Bull do campeão Sebastian Vettel teve durante a temporada, mas acredita que, no geral, a McLaren tenha sido melhor. Apesar de ter somado mais poles na temporada, o time inglês sofreu com seis quebras durante as corridas e terminou o campeonato em terceiro lugar no Mundial de Construtores.
“É difícil dizer qual foi o melhor carro, porque a Red Bull foi a equipe que mais progrediu, mas o carro que foi mais competitivo consistentemente ao longo do ano foi a McLaren. A questão é que eles tiveram alguns problemas técnicos, que não ajudaram no resultado.”

Fonte:TotalRace

Nenhum comentário: