Bruno Senna se lembrou da boa jornada que teve no circuito magiar nos tempos de GP2, quando conquistou dois terceiros lugares no ano de 2008. O brasileiro disse que Hungaroring lembra um pouco Mônaco pelas características de baixa velocidade.
Faltando dois dias para o início das atividades de pista do GP da Hungria, a Williams já está em Budapeste para a 11ª etapa da temporada 2012 da F1. E Bruno Senna acredita que a prova no circuito de Hungaroring será um verdadeiro desafio físico, uma vez que a corrida será disputada em pleno verão europeu, num dos países de clima mais quente do calendário e em uma pista de baixa velocidade que reúne muitas curvas bastante exigentes para os pilotos do grid.
“Hungaroring é um dos mais desafiadores circuitos que nós visitamos em todo o ano. Tecnicamente, é um teste real, e o ritmo mais lento me lembra muito Mônaco em alguns aspectos”, analisou Bruno em prévia divulgada pela equipe Williams nesta quarta-feira (25).
“É também bastante exigente fisicamente porque a temperatura é frequentemente alta e você tem de se esforçar muito ao volante, então você pode se cansar muito rapidamente”, destacou o brasileiro, 16º colocado no Mundial de Pilotos.
Senna se mostrou ligeiramente otimista com os próximos dias. O jovem piloto da Williams recordou sua jornada em 2008 no circuito magiar, quando corrida pela GP2. À época, o brasileiro conquistou dois terceiros lugares. As duas corridas foram vencidas por pilotos que já correram na F1: Lucas Di Grassi e Sébastien Buemi. “Fiz um bom trabalho aqui no passado, particularmente na GP2, em 2008, então estou ansioso para este fim de semana”, concluiu.
De olho na recuperação no Mundial depois de terminar mais uma corrida longe dos pontos na temporada, Pastor Maldonado já venceu em Hungaroring, também correndo pela GP2, mas em 2010, ano em que se sagrou campeão da categoria de base. O venezuelano apostou no equilíbrio do FW34 em uma pista de características bastante peculiares.
“A pista na Hungria é de baixa velocidade, então nós vamos precisar adaptar nosso acerto para esse tipo de circuito, mas nós temos mostrado nesta temporada que nosso carro tem bom ritmo em diferentes tipos de circuitos. Já ganhei aqui antes, então esta pista me traz boas lembranças, e os fãs criam um ótimo clima, então estou ansioso para o fim de semana”, finalizou Pastor.
Fonte: Grande Prêmio
*****
Bjinhos,
Ana
Nenhum comentário:
Postar um comentário