sexta-feira, 13 de abril de 2012

"Não é o ideal"

 
 
 
Brasileiro diz que dividir o carro com Bottas, cujo estilo é completamente diferente, prejudica o acerto do carro.
 
Bruno Senna não teve uma sexta-feira das melhores. Depois de ficar de fora da primeira sessão ao ceder seu carro ao piloto de testes da Williams Valtteri Bottas, o brasileiro teve dificuldades com o acerto do carro na parte da tarde e fechou o dia em 18º.

“É a primeira sessão de treino que eu fiz, então ainda estou descobrindo o carro. Sofremos um pouco com o equilíbrio hoje, principalmente para acertar uma volta, porque não é uma pista que eu conheço bem”, afirmou ao TotalRace. “Tem tempo para melhorar a volta, mas a diferença está um pouco maior do que esperávamos. Falta bastante coisa para melhorar o carro ainda, tanto nas curvas, quanto em velocidade de reta.”

O grande problema de Senna foi pegar o carro preparado por Bottas, que, segundo ele, tem um estilo completamente diferente.

“Não é o ideal porque a direção que eu vou para o acerto do carro é diferente do Valtteri. Isso é uma coisa com a qual vou ter de me acostumar durante o ano, não tem o que fazer. Temos de acertar nossos ponteiros”, reconheceu o brasileiro, que cederá seu carro ao finlandês em outras 13 ocasiões ao longo do ano.

Como outros pilotos também reportaram, Senna afirmou que o carro tinha comportamentos aleatórios a cada ida à pista.

“No meu primeiro jogo de pneu, a gente estava com o equilíbrio de carro errado e, quando colocou o segundo jogo, ainda não estava certo. Melhorei meu tempo na segunda saída, o que é totalmente anormal e dava para ter feito melhor. Enfim, é coisa que a gente vai aprendendo e com certeza amanhã a gente vai estar melhor.”

Um dos grandes problemas da sexta-feira foi compreender os pneus, principalmente com as baixas temperaturas de pista.

“É difícil porque não é uma pista que trabalha o pneu da frente, então a gente vê muita gente travando as rodas da frente nas freadas aqui. Não é fácil aqui, essas condições de alta umidade e frio não nos ajudam.”


Fonte: TotalRace

*****

É, não vai ser fácil mesmo... Esse negócio de dividir o carro com o piloto de testes é complicado. Entendo a necessidade de manter os pilotos bem preparados, mas no caso do Bruno, que não corre na China há dois anos, ficar de fora de um treino livre é muito ruim. Agora é torcer pra que ele e a Williams consigam acertar o carro, e que ele possa ir bem no treino de classificação e na corrida. Lembrando que o treino é transmitido às 03:00 horas da manhã deste sábado.

Bjs,
Ana

Nenhum comentário: