Mesmo assim, o FW34 é a aposta da escuderia para superar a última temporada, que foi a pior de sua história, com apenas cinco pontos somados ao longo do ano e um nono lugar no Campeonato de Construtores. Mark Gillan, chefe de engenharia da Williams, disse que o modelo provou ser forte durante os primeiros testes.
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
FW34 Um Passo à Frente!
A Williams acredita que seu carro de 2012 é um passo à frente com relação ao da última temporada. Os pilotos da equipe inglesa, no entanto, não se mostraram muito entusiasmados após os testes da última semana em Jerez de la Frontera, especialmente Pastor Maldonado.
Mesmo assim, o FW34 é a aposta da escuderia para superar a última temporada, que foi a pior de sua história, com apenas cinco pontos somados ao longo do ano e um nono lugar no Campeonato de Construtores. Mark Gillan, chefe de engenharia da Williams, disse que o modelo provou ser forte durante os primeiros testes.
"É definitivamente um passo à frente. É um carro muito diferente e há muitas coisas que nós precisamos começar a investigar e descobrir", comentou o engenheiro. "Há certas áreas em que precisamos melhorar. Os ajustes também devem levar um tempo para acertar, e é isso que vamos procurar fazer nos próximos testes", disse Gillan.
"Às vezes o carro parece bom em algumas áreas, mas não há muita ganho no tempo de volta quando se melhoram essas coisas específicas", explicou. "No entanto, em baixa velocidade há muitas coisas para se investigar para tentar melhorar", disse Gillan.
O chefe acredita ainda que o motor Renault será um grande salto para a Williams, que até 2011 era cliente da Cosworth. "É muito bom, muito positivo. É um motor muito impressionante", elogiou. O engenheiro também exaltou Bruno Senna. "Pelo nosso lado, posso dizer, ficamos muito impressionados com sua consistência. Obviamente ele ainda está aprendendo o carro. Seu retorno foi excelente, muito preciso. É bom ter uma nova perspectiva das coisas e muito, muito útil", contou o engenheiro, que destacou também a contribuição de Senna. "A reunião levou duas vezes o tempo que costuma levar e foi muito, muito boa", concluiu.
Mesmo assim, o FW34 é a aposta da escuderia para superar a última temporada, que foi a pior de sua história, com apenas cinco pontos somados ao longo do ano e um nono lugar no Campeonato de Construtores. Mark Gillan, chefe de engenharia da Williams, disse que o modelo provou ser forte durante os primeiros testes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário