Bruno Senna estreará um novo tanque de gasolina neste final de semana, para o GP da China. Desta vez, o piloto da Hispania terá um equipamento igual ao de seu companheiro de equipe, o indiano Karun Chandhok.
Apesar da novidade, que deve melhorar o desempenho de seu carro, Bruno cita as dificuldades do circuito de Xangai, que possui retas e curvas muito longas, algo prejudicial para um time que ainda desenvolve seu monoposto.
"Acho que ai ser um grande desafio pra gente essa pista por causa das curvas longas. Com certeza, para um carro que está ainda um pouco abaixo do nível de downforce que precisa estar, essas curvas longas vão prejudicar ainda mais a nossa confiabilidade dos pneus, que vão sofrer muito."
"A escolha de pneu duro para essa pista vai ser mais complicada para nós, com certeza. Vamos ter que tentar acertar o carro melhor possível em termos de balanço", disse o brasileiro da Hispania.
Bruno sofreu nos três últimos GPS com problemas em seu tanque de combustível, que não possuía divisórias para facilitar o escoamento da gasolina para as bombas, algo que seu parceiro, Chandhok, já tinha em seu carro no GP da Malásia.
A respeito disso, o brasileiro explicou o problema: "A questão é que eles fizeram dois tanques com a especificação nova, mas o meu foi mal feito, tinha um defeito. Na Austrália, quando perdi os dois treinos foi porque meu tanque entupiu as linhas de combustível, então tivemos que andar com tanque normal, mas agora já temos um igual."
"Como você pode imaginar, um tanque de mais de 200l é um recipiente enorme de líquido, e toda vez que você freia, acelera e fax curva com um carro, todo o líquido vai para cima, pra baixo. .."
"Tem que ter um caminho em que a gasolina vai de cima para baixo e não volta, tem que ir para frente. O tanque, do jeito que ele esta, ainda agora, não tem o caminho muito bem feito, o que causa problema. Tem que ser feito uma terceira versão que talvez vá pra Barcelona."
"Com o tanque cheio não tem problema, mas conforme ele vai baixando, o combustível vai sempre longe dos captadores de combustível", explica Bruno, que ainda fala sobre uma possível compra dos carros da Stefan GP, que adquiriu no último ano os monopostos da extinta Toyota.
"Na verdade o chassi e o nariz do carro são homologados no começo da temporada, então para você conseguir outra homologação é quase impossível. A chance de comprar um carro novo é muito baixa", encerrou.
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