Ex-Fórmula 1, piloto curte clima 'mais
relaxado' no Mundial de Endurance. Fittipaldi garante atrações para toda
a família em Interlagos nas 6h de SP
Entretenimento para toda a família: a definição de Emerson Fittipaldi
para a etapa brasileira do Mundial de Endurance não é força de
expressão. Promotor das 6 Horas de São Paulo, prova que será disputada
neste domingo em Interlagos, o bicampeão mundial de Fórmula 1 investiu
em um grande leque de atrações para atrair não apenas os apaixonados por
velocidade ao autódromo neste fim de semana. Paralelamente aos treinos e
à corrida, shows musicais, atividades para a criançada e muita diversão
relacionada ao mundo da velocidade vão ajudar a trazer o “espírito de
Le Mans” para o Brasil.
- Tem muito mais piloto, muito mais gente, então é um ambiente mais aberto para o público, muito mais social. Na Fórmula 1, todos meio que querem “se matar”. Alguns se dão bem porque correram antes juntos, mas em Le Mans todo mundo sai, se diverte, é mais relaxado. Você consegue curtir muito mais a vida, a corrida, está sempre muito mais leve. A F-1 tem algumas coisas a aprender com Le Mans em relação a como as coisas poderiam ser para o público e no ambiente interno do paddock, mesmo – afirma Bruno, que disputou três temporadas na F-1.
O sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna compete de Aston Martin na classe GTE Pro, uma das quatro que correm juntas no Mundial de Endurance. As outras são P1 e P2, de protótipos, e a GTE Am, para carros esportivos de série como os da categoria de Bruno, mas onde um dos pilotos da dupla é amador. Da pista, o piloto fará parte da principal opção de entretenimento do fim de semana. Mas que está longe de ser a única atração, como explica Fittipaldi. Desde sexta-feira, haverá opções de sobra para todas as idades.
- Além da corrida de seis horas, vamos ter entretenimento para toda a família, um festival. Como uma escola de pilotagem para a garotada, com carro e motocicleta, e um parque de diversões. Enquanto a corrida estiver acontecendo, teremos o Le Mans Village, uma praça com restaurantes e lojas, para o público se divertir e fazer compras, tudo ligado ao automobilismo. Haverá shows de música sexta, sábado e domingo. Entre o S do Senna e a curva 2 haverá uma área para o pessoal acampar. Isso é uma novidade que o público do automobilismo não está acostumado a ver por aqui. Vai ser uma festa – frisa Emerson, animado.
Fittipaldi aproveita para lembrar outro grande diferencial do WEC (sigla em inglês para World Endurance Championship): antes de cada prova, todos os pilotos, astros do espetáculo, ficam à disposição do público para fotos e autógrafos, estreitando o contato entre fãs e ídolos.
- É o começo de uma coisa que pode ficar muito grande no Brasil. Quem for a Interlagos vai voltar muito satisfeito para casa. Os protótipos da P1 andam que nem um Fórmula 1, e os GTs também são muito sofisticados. Todo o público de Interlagos vai poder ver esses carros maravilhosos de perto, e os pilotos vão estar ali para dar muitos autógrafos. Preparem as mãos! – alerta Emerson, dirigindo-se aos dois pilotos brasileiros que disputarão a prova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário